• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Corrida Digital termina neste domingo

Percurso na ciclovia da cidade estará ativo das 5h às 17h; resultado é publicado no site da Rota das Estações

(Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)

Termina neste domingo, 6 de Setembro, o período para corredores cumprirem a Corrida Digital de Bonito. O prazo começou na sexta-feira passada, 4, de modo que os participantes tiveram três dias para realizar a prova na ciclovia da cidade. Hoje, o percurso estará ativo das 5h às 17h.

A ciclovia liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A corrida tem os percursos de 5km e 10km. Vale mencionar que o corredor só pode correr no horário indicado, do contrário, o tempo não é computado.

O tempo de cada atletas é captado automaticamente pelas antenas espalhadas ao longo da cliclovia onde será realizada a prova. Bem por isso, o atleta precisa usar o chip de cronometragem que ele recebe no kit.

O desempenho de cada corredor é publicado ao final de cada dia no site oficial da Rota das Estações.

(Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)

A Corrida Digital é um novo modelo de prova de rua concebido pela Rota das Estações para manter a atividade e, ao mesmo tempo, preservar o distanciamento social recomendado em época de pandemia de coronavírus.

Neste modelo, o atleta escolhe a data e o horário para fazer a corrida, desde que no período e horários definidos pela organização.

A prova de Bonito é a segunda Corrida Digital da Rota das Estações. A primeira foi realizada em Campo Grande no mês de Junho e fez história na modalidade esportiva. A prova ocorreu no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária da prova de Bonito receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

(Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)
Veja Também