• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota das Estações 2020

Corrida Digital movimenta Três Lagoas

Corredores fazem prova com distanciamento no entorno da Lagoa Maior, ponto turístico da cidade

  • 07 nov 2020
  • Valdelice Bonifácio e Paula Fernandes, de Três Lagoas
  • 8:44
(Foto: Paula Fernandes)

A Corrida Digital de Três Lagoas, prova integrante do circuito Rota das Estações 2020, está movimentando a cidade desde que começou na sexta-feira, 6 de Novembro. Neste sábado, 7, vários corredores fazem a prova no entorno da Lagoa Maior, conhecido ponto turístico da cidade.

A prova foi criada para manter a atividade física, porém, respeitando o distanciamento social. Nesse modelo de corrida, o atleta escolhe data e horário, dentro do calendário definido pela organização, para correr de modo a evitar aglomerações. A largada é individual. O próprio atleta aciona o cronômetro e começa a correr.

Logo cedo, a médica Leila cumpriu a prova. Corredora há cerca de 7 anos, ela treina com o grupo Runners Pró-Saúde. “É a primeira vez que corro nesse formato com distanciamento. Essa corrida na cidade me estimulou a retomar treinos. Foi um estímulo especial”, mencionou.

(Foto: Paula Fernandes)

Em Três Lagoas, o percurso foi aberto na sexta-feira e segue até domingo, 8. Os atletas podem correr das 6h às 20h, escolhendo seu horário. Vale mencionar que corridas feitas fora das datas e horários estabelecidos não são considerados pela organização.

Quem também correu pela manhã foi a doméstica Maria Aparecida cerca 66 anos. Ela corre há cerca de 30 anos e já participou de duas São Silvestre e de todas as provas  da Rota das Estações, incluindo as duas digitais realizadas neste ano, em Campo Grande e Bonito.

“Sou de Campo Grande, fui a Bonito e também correrei em Dourados (Dezembro). A corrida é minha maior paixão”, relata a corredora que admite ter saudadas da largada coletiva que sempre é bastante animada. “Mas neste momento o distanciamento é necessário”, reconhece.

(Foto: Paula Fernandes)

Um dos organizadores da prova, Carlos Porto disse que primeiro dia foi um sucesso. “Todos aprovaram as medidas de biossegurança. Tem grupos e corredores de cidades próximas vindo, Inclusive de São Paulo”, comentou.

A Rota das Estações faz uso da tecnologia em benefício dos atletas. O site da Rota transmite imagens ao vivo do local da corrida, de modo que o corredor pode monitorar se tem movimento ou não. Além disso, o desempenho dos atletas é postado no site ao final de cada dia. Acesse aqui e confira.

A Corrida Digital de Três Lagoas é uma realização da Record TV, TV MS Record, Rádio Três Lagoas FM e Diário Digital com patrocínio da MS Gás e Dona Fruta.

Site da Rota das Estações transmite imagens ao vivo no local da prova (Foto: Reprodução)

Corrida de Dourados - Corrida Digital de Dourados - Ainda neste ano, será realizada a 4ª Corrida Digital de MS na cidade de Dourados (MS). A prova está marcada para as datas de 11,12 e 13 de Dezembro.

O local ainda não foi definido. Porém, o percurso também será de 5km. O valor da inscrição permanece o mesmo das corridas anteriores, de R$ 65,00.

Mandalas da Rota das Estações estão à venda (Foto: Arquivo Diário Digital)