• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota da Estações 2020

Corrida Digital é finalizada em Dourados

Energia positiva atrai atletas para Rota das Estações

Atletas que participara da última Rota das Estações 2020 (Foto Paula Fernandes)

A última Corrida Digital de 2020 realizada pelo circuito Rota das Estações da TV MS Record, já começou e atletas têm movimentado a grande Dourados, cidade escolhida para finalizar o circuito.

A Rota das Estações está sendo realizada em um dos lugares expoentes da cidade de Dourados: o Hectares Park & Resort. O evento atrai atletas com vários objetivos, mas o principal é incentivar a prática de atividades físicas. E todas as normas de biossegurança estão sendo garantidas no local.

A dentista Michele Pereira começou a correr há um ano, com o intuito de emagrecer, mas com a pandemia as corridas tradicionais foram canceladas, mesmo assim ela continuou treinando e percebeu um novo meio para praticar esporte durante o isolamento social.

“A Corrida Digital deu um estímulo maior , meu objetivo agora é manter o foco na minha saúde, melhorar o tempo, quero me aperfeiçoar mais. A corrida está aprovada, as técnicas usadas de biossegurança é fundamental para se proteger contra o Covid-19”, afirma a atleta.

Michele aprova a Corrida Digital (Foto Paula Fernandes)

A Paixão pelo esporte fez o professor de educação física Fabrício Henrique dos Santos, tatuar na perna a seguinte frase “A dor é temporária. O orgulho é para sempre”, em homenagem ao esporte.

Tatuagem feita em homenagem a corrida de rua (Foto Paula Fernandes)

“Mesmo sendo professor de educação física, eu tinha uma vida sedentária, era obeso, em dois anos consegui perder 25 quilos. Hoje eu tenho um grupo de corridas e nosso foco é manter a saúde e estimular outras pessoas a saírem do sedentarismo”, explicou.

Foco de Fabrício é estimular atividade física (Foto Paula Fernandes)

Carlos Porto organizador da Corrida Digital afirma que as pessoas aderiram ao evento. “A energia de todos os eventos é sensacional, vamos finalizar a rota das estações com a missão de dever cumprindo”, finalizou.

A Corrida Digital de Dourados tem como parceiros Hectares Park & Resort, Sucos Dona Fruta, Hotel Bahamas e Anita Shoes e o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.