• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Blitz convida Dourados para a Corrida Digital Hectares

Competidores puderam se inscrever e testar a pista de disputa da prova no Hectares Park & Resort

Sábado, 28 Novembro de 2020 - 10:52 | Paula Fernandes


Blitz convida Dourados para a Corrida Digital Hectares
Competidores inscritos participam de blitz da Corrida Digital Hectares Dourados em 30 de Novembro (Foto: Jordan Matos/ Marketing Rede MS)

Na manhã deste sábado (28) foi realizada a blitz da Corrida Digital Hectares Dourados. Um convite aos apaixonados por corrida de rua que vão poder participar de uma prova que respeita todos os protocolos de biossegurança e distanciamento necessário em tempos de pandemia. O formato da Corrida Digital faz parte do circuito de corridas Roda das Estações promovido pela Rede MS.

Durante a blitz os corredores da segunda maior cidade do Estado puderam conhecer a estrutura da pista que fica no Hectares Park & Resort.  No espaço foi instalado um ponto de hidratação com distribuição de água e também de sucos da marca Dona Fruta que é uma importante parceira da Corrida Digital Hectares Dourados.

No local também funcionou um ponto de inscrição para a prova que custa apenas R$ 65,00. Quem não fez a inscrição ainda dá tempo. São 200 vagas e para se inscrever basta acessar o site Rota das Estações. Também no mesmo ponto foram disponibilizadas para a venda as famosas mandalas - suportes para a colocação de medalhas - muito apreciada entre os corredores da Rota das Estações.

Além disso o ponto disponibilizou todas as informações sobre o Hectares Park & Resort, um dos lugares expoentes da cidade de Dourados. O espaço é um loteamento fechado onde está sendo construída uma estrutura delineada pelo conforto e sofisticação. A premissa é oferecer um lugar para morar com requinte e também permitir que o morador possa desfrutar de atrativos dignos de um resort de férias.

A blitz que começou às 6h da manhã na Avenida Dom Redovino teve a participação de atletas amadores e profissionais que já disputaram outras provas do formado Corrida Digital que começou em junho por Campo Grande, seguindo em setembro para Bonito e em novembro na cidade Três Lagoas. O circuito 2020 encerra em Dourados nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O percurso de 5 quilômetros será dentro do Hectares Park & Resort que tem localização privilegiada e belezas paisagísticas.

Atletas puderam testar a pista no Hectares Park & Resort durante a blitz

Entre os que testaram e aprovaram a pista onde a prova será disputada  estão os atletas Caio Pompeu que ficou em 3ª posição nos 10 K da Corrida Digital de Bonito, Gabriela Rocha que venceu 5 K em Três Lagoas e Campo Grande, e também Rodrigo Sobral que fez o melhor tempo no 5K de Bonito. Eles confirmaram participação na edição de Dourados que terá o percurso de 5 quilômetros ativo no horário das 5h até 18 horas nos três dias de prova.

Blitz convida Dourados para a Corrida Digital Hectares
Corredores Caio, Gabriela e Rodrigo participaram da blitz e aprovaram a pista (foto: Jordam Matos/ Marketing Rede MS)

Participaram também integrantes de grupos de corrida de Dourados, entre eles a equipe de Maira Brum e Fabrício Henrique Santos. Entre os grupos a expectativa é das melhores. Para Fabrício que trabalha com mentoria e preparação para corridas “a Corrida Digital Hectares Dourados vai fechar o ano com muita motivação”.

Participaram da blitz os parceiros Dona Fruta Sucos, Anita Shoes e Alter Benefícios e Seguros. A Corrida Digital Hectares Dourados está sendo realizada com outras parcerias de peso como Hotel Bahamas,  Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.

Blitz convida Dourados para a Corrida Digital Hectares
Durante a blitz foram distribuídos suco Dona Fruta e água no ponto de hidratação (Foto: Jordan Matos/ Marketing Rede MS)

O competidor que faz sua inscrição vai retirar um kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel.  Na Corrida Digital a pessoa larga individualmente, tem três dias para cumprir seu percurso no horário em que o circuito estiver ativo e sem aglomeração.

A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

Veja na galeria como foi o ponto de atendimento na Blitz Corrida Digital Hectares Dourados:

SIGA-NOS NO Google News