• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Atletas do interior também querem Corrida Digital

A Corrida Digital, evento inédito, que faz parte do circuito de corridas de rua Rota das Estações, realizado pela TV MS Record, chamou atenção do País inteiro nesta semana. A prova é diferenciada por permitir a prática da corrida de rua e preservar o distanciamento social, necessário em época de pandemia de coronavírus. Corredores de cidades do interior do Estado já estão solicitando a realização do evento em seus municípios, pedido que a organização avalia.

Conforme Ulysses de Almeida Serra, diretor de marketing da TV MS, e um dos organizadores da prova, o evento que entrou no quarto dia nesta quinta-feira, 4 de Junho, é um sucesso. “Houve uma grande repercussão no País e no Estado inteiro. O pessoal de Bonito, São Gabriel e Corumbá já entrou em contato pedindo para a gente levar a corrida para lá. O evento é um sucesso. As inscrições foram todas vendidas. Não temos mais nenhuma vaga”, comenta.

“A experiência tem sido fantástica. Muitas pessoas estavam em quarentena, presas em casa, e se emocionaram na corrida. A hora da largada, da chegada, de receber a medalha, de tirar as fotos é sempre especial. Então, tem sempre muita gente emocionada (...) Estamos orgulhosos do nosso trabalho”, completa.

Na Corrida Digital, os atletas escolhem a data e o horário para fazerem a corrida que tem 5 km. A largada é individual, sem aglomeração. É o próprio atleta quem aperta o botão e inicia a corrida, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O prazo para realização da prova começou na segunda-feira, 1 de junho, e segue até domingo, 7. Os horários para a corrida vão das 6h às 20h.

A largada é em frente à Fundação Estadual de Esporte, no Parque dos Poderes. Nas tendas, a equipe orienta os corredores quanto ao percurso e o cumprimento da prova. O tempo de cada corredor é computado automaticamente por meio de chip de cronometragem. O resultado de cada dia de prova pode ser conferido no site da Rota das Estações à meia-noite.

No site também é possível conferir a movimentação no percurso da prova. Câmeras monitoram o local ao vivo. Os participantes podem acessar as imagens sem sair de casa e escolher o melhor horário para participar, de modo a evitar aglomerações.

São seis câmeras colocadas em pontos diferentes do percurso que permitem visualizar o movimento no local. Todas estão ativas e funcionando em tempo integral.

A Corrida Digital é uma realização da TV MS Record, Diário Digital, Rádio FM 97 com o apoio da Fundesporte. O evento conta ainda com o patrocínio da MSGás, Comper, Hospital Proncor, RB Energia Solar e Rede IDLNet.

Veja Também