Política
Soraya Thronicke ingressa no Podemos: 'Favorável às mulheres'
Parlamentar deixa o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2022
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 18:31 | Redação

A senadora Soraya Thronicke (MS) ingressou no partido político Podemos nesta quarta-feira, dia 28 de Junho, durante ato em Brasília. A parlamentar está deixando o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2022.
A presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas à senadora em nome dos filiados e destacou a importância da chegada de Thronicke ao partido. A nova filiada mencionou que o partido é favorável a aumentar a quantidade de mulheres na política, causa que ela também tomou para si.
"Estou cheia de energia e cheia de vontade de continuar trabalhando para proporcionar um ambiente muito favorável para trazermos mulheres para a política, porque essa é uma filosofia do Podemos, de ter mulheres dentro dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Isso é muito importante, pois traz uma segurança para nós, mulheres, participarmos da política, e essa também é uma missão que eu abraço dentro do partido".

Segundo informações de bastidores, a senadora deixou o União Brasil em razão da proximidade do partido com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Soraya quer se manter independente, sem a obrigação de votar a favor de projetos do Planalto por mera fidelidade partidária. Porém, ela deixa a legenda sem atritos.
"A vida política, muitas vezes, demanda mudanças e este é o meu momento. Acredito que a minha ida para o Podemos vai trazer novos horizontes dentro do meu estado de Mato Grosso do Sul. Eu chego cheia de gratidão por tudo o que vivi no União Brasil, saio de portas abertas, pois lá conquistei muitos amigos e muitas oportunidades. E agora, no Podemos, vislumbro novas oportunidades e acredito que será um bom momento para todos nós."

Com a chegada de Soraya, o Podemos passa a contar com sete senadores, mesmo número do União Brasil. Vale mencionar que a parlamentar conquistou a vaga de senadora, seu primeiro mandato eletivo, em 2018 pelo PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fotos da Galeria: Gabriel Tiveron/Agência Senado
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital