• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Política

Senadora Simone Tebet é nova coordenadora da bancada federal

Parlamentar assume a função no mês de Agosto sucedendo o senador Nelsinho Trad

(Foto Arquivo Diário Digital )

A senadora Simone Tebet (MDB) foi escolhida nova coordenadora da bancada federal de Mato Grosso do Sul (MS), composta por oitos deputados federais e os três senadores. Ele receberá o posto do senador Nelsinho Trad (PSD) que fica na função até Agosto.

Desta vez, o mandato será reduzido devido a situação inesperada, a pandemia. O atual coordenador teve que permanecer por mais seis meses e a próxima coordenadora ficará os outros seis meses. Depois desse período, o cargo será destinado a um deputado federal, como é feito tradicionalmente pela escolha: um do Senado e o sucessor vem da Câmara Federal.

Escolha foi feita em reunião virtual da bancada federal (Foto: Divulgação)

“Desta vez, com a pandemia, o meu mandato foi prorrogado por mais seis meses, sinto-me honrado por ter trabalhado nesta função por dois anos e seis meses, conquistado muitos recursos federais para Mato Grosso do Sul e coordenado um grupo unido e preocupado com a população do nosso Estado. Na passagem do cargo, apresentarei o nosso balanço de trabalho”, comentou o senador Nelsinho Trad que comemorou pelo consenso na escolha do nome da senadora Simone Tebet.

Veja Também