Política
Audiência pública discute vagas na educação infantil da Capital
Debate foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres
Sábado, 30 Agosto de 2025 - 13:33 | Redação

“A falta de vagas na Educação Infantil em Campo Grande: o tempo da criança é hoje”. Esse é o tema da Audiência Pública, que será promovida pela Câmara Municipal na segunda-feira, dia 1º, às 9 horas. O debate foi proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Casa de Leis.
Hoje, na Capital, são 5.638 crianças na fila de espera por uma vaga na educação infantil, segundo a vereadora Luiza Ribeiro. Ela acrescenta que vai reunir pessoas que apostam na educação infantil como instrumento de dignidade da vida das crianças “Vamos realizar a Audiência da educação infantil, que fazemos todos os anos na Câmara”, disse a vereadora.
Ela acrescentou que a educação infantil tem qualidade, porém não é acessível para todos, lembrando que todos os anos, muitas famílias só conseguem a vaga depois de impetrar com mandados de segurança na Defensoria Pública. O objetivo do debate é buscar soluções concretas diante da problemática da falta de vagas na educação infantil, especialmente na faixa de 0 a 3 anos.
O debate contará com a presença da coordenadora geral de Educação Infantil do Ministério da Educação, Rita Coelho; Ana Paula Gaspar Melim, Coordenadora do Fórum Estadual de Educação Infantil; Mariete Félix Rosa, do Comitê MS da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Edson Cardoso, do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Defensoria Pública); Lucas Henrique Bitencurt, Secretário Municipal de Educação; Hélio Daher, Secretário Estadual de Educação.
Acompanhe – A Audiência Pública acontece na segunda-feira, dia 1º, às 9 horas, na Casa de Leis e é aberta ao público. Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

