Política
Marçal Filho toma posse em Dourados e anuncia novo modelo de gestão
Para novo prefeito, passadas as eleições não há mais adversários e pediu a parceria do legislativo pelo bem da cidade
Quarta-feira, 01 Janeiro de 2025 - 14:00 | Redação

Eleito com 60 mil votos, o radialista Marçal Filho, do PSDB, tomou posse do cargo de prefeito de Dourados (MS) nesta quarta-feira, 1º de Janeiro, prometendo implementar um novo modelo de gestão na Prefeitura, “para mudar a cara de Dourados”. Ele revelou às autoridades e ao público que lotou as dependências da Câmara Municipal que a prioridade da gestão será cuidar bem das pessoas.
Marçal iniciou sua fala para uma atenta plateia, lembrando a origem humilde e da vocação para o rádio, instrumento que utilizou ao longo da carreira para contribuir com a melhoria de vida dos cidadãos. Falou também do sonho de administrar a cidade natal e disse estar consciente dos grandes desafios. Ainda assim, garantiu: “Dourados será muito melhor; Dourados será protagonista em Mato Grosso do Sul”.
Por fim, o novo prefeito mencionou que passadas as eleições não há mais adversários e pediu a parceria do legislativo pelo bem da cidade, prometendo respeitar a independência dos poderes. “A eleição terminou, agora é trabalho, trabalho e trabalho”, reforçou, afirmando também que não recebeu o resultado das eleições como um troféu, mas, sim, como missão de vida.
Vereadores - Eleitos nas eleições de Outubro, 21 vereadores tomaram posse para ocupar o cargo até o fim de 2028, dois a mais que na última legislatura. Desses, dez foram eleitos pela primeira vez e um retorna após quatro anos afastado da Casa de Leis.

Entre os novatos estão os dois vereadores mais bem votados de Dourados: Isa Marcondes (Republicanos), com 2.992 votos, e Franklin Schmalz (PT), com 2.452 votos. A lista segue com Dalton (PT), Edson Souza (União Brasil), Sargento Prates (PL), Karla Gomes (Podemos), Dill do Povo (União Brasil), Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos), Alex Cadeirante (PSDB) e Inspetor Cabral (PSD). Pedro Pepa (União Brasil), 11º vereador entre os que não estavam na legislatura anterior, fez parte da Câmara Municipal entre 2012 e 2020.
Após a posse, os vereadores elegeram a Mesa Diretora para os próximos dois anos, formada por Liandra Brambilla (PSDB) como presidente; Inspetor Cabral (PSD), vice; Rogério Yuri (PSDB), primeiro secretário; e Márcio Pudim (PSDB), segundo secretário. A primeira Sessão Ordinária da legislatura 2025 acontece no início de Fevereiro.
(Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Dourados)
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Inclusão - 14:55 MPMS promove diálogo para ampliar inclusão de pessoas trans no mercado
- Profissionais de Administração - 14:17 Encontro de Administração na Capital debate o futuro do empreendedorismo
- Economia - 13:45 Contas públicas têm déficit de R$ 47,1 bilhões, segundo o Banco Central
- Recuperação - 13:00 Acordo judicial garante recuperação de área degradada em Bonito
- Proteção das mulheres - 12:17 Projeto prevê suspensão automática de arma em casos de violência doméstica
- Direitos humanos - 11:18 Assassinatos de indígenas crescem em 2024 e chegam a 211, indica Cimi
- Economia - 11:17 Nova regra de distribuição eleva prêmio principal da Mega-Sena
- Arte - 10:51 Grafiteiros colorem as paredes da UFGD pelos 20 anos da instituição
- Assistência Social - 10:21 Família Acolhedora supera expectativa de inscritos em Dourados
- Gastronomia - 09:45 Festival da Mandioca movimenta turismo gastronômico em cidades de MS