Política
Manifestantes desmontam acampamentos em frente ao CMO
Desmonte dos pontos de resistência iniciou ainda ontem, após a posse do novo presidente
Segunda-feira, 02 Janeiro de 2023 - 09:13 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Manifestantes contra a vitória do atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, o ‘Lula’ (PT), desmontam na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, o acampamento em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS). O movimento de resistência não reconhecia a vitória do político, empossado neste domingo (1º).
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) montaram acampamento em frente ao quartel após o anúncio do resultado das Eleições 2022, em 30 de outubro. No dia 31, começaram bloquear rodovias de todo o Brasil. O ato chegou ao fim após medida judicial e os manifestantes migraram para a frente dos postos militares.
Manifestantes desmontam acampamento nesta manhã - (Vídeo: Thays Schneider)
A mobilização foi pacífica. O protesto de eleitores de Bolsonaro não possuía data prevista para chegar ao fim. Com a posse de Lula, ocorrida neste domingo no Palácio do Planalto, os manifestantes iniciaram ainda ontem o desmonte dos acampamentos.

No sábado (30), o novo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou a veículos de imprensa que o novo governo pede a desmobilização dos acampamentos montados em frente aos quartéis do Exército em todo País. Ele teria mencionado que o governo Lula não vai tolerar “terrorismo político.”

“Não há dúvida, no governo eleito, inclusive com a orientação do presidente Lula, que a lei deve ser cumprida. Então, não se trata de uma escolha, não se trata de uma opção, se trata de uma imposição legal”, disse o futuro ministros durante entrevistas.
Últimas Notícias
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS