• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Política

Mandetta estuda disputar Presidência ou vaga no Legislativo em 2022

Ex- ministro revelou que há possibilidade de disputar um cargo, juntamente, com Sergio Mouro

(Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Embora esteja com futuro político incerto, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), revelou, nesta terça-feira (30), durante entrevista concedida ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 que está pronto para ser pré-candidato à Presidência da República ou disputar alguma vaga no Poder Legislativo.


De acordo com Mandetta, a definição da atual situação política depende de um acordo entre integrantes do seu partido, previsto para ocorrer em março de 2022. Dos tempos em que comandou a pasta da Saúde, no governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta lembrou da boa relação que manteve com então ministro da Justiça, Sérgio Moro, e não descarta a possibilidade de uma aliança político-partidária para disputar a Presidência.  " Somos amigos. Nos damos bem, mas para um cargo político alguns assuntos precisam ser discutidos. Trabalhamos juntos, temos as mesmas ideias", comentou reforçando que há possibilidade de disputar um cargo juntamente com Sergio Mouro.


Como ex-ministro, Mandetta explicou, ainda, sobre os momentos em que teve de enfrentar o auge da pandemia em 2020. " Faço parte dos milhões de brasileiros que votaram no Bolsonaro, acreditei que seria um governo sem corrupção, uma política nova. Quando explodiram os casos da Covid-19, no Brasil, reuni o que tinha de melhor no nosso país para enfrentar a doença, mas o presidente queria que tudo continuasse normal. Que fosse indicado o medicamento Cloroquina, e vida que segue. E não é assim que funciona", lamentou.


Em relação ao PT, Mandetta acredita que o partido pode voltar forte. “Nunca vi ninguém do partido reconhecer seus erros”, dispara

Veja Também