Política
Londres desiste e PP oficializa Gerson Claro para presidência da Assembleia
Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB
Segunda-feira, 19 Dezembro de 2022 - 15:35 | Redação

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi oficializado candidato à presidência da Assembleia Legislativa, nas eleições que serão em Fevereiro de 2023. A costura do consenso em torno do nome dele ocorre após desistência do veterano Londres Machado (PP). Claro tem o apoio do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e outras lideranças políticas. Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB.
A oficialização do nome de Claro saiu de reunião da executiva estadual do PP com Riedel nesta segunda-feira, 19 de Dezembro. Gerson tem ainda o aval do vice-governador eleito Barbosinha (DEM), da deputada federal e senadora eleita Tereza Cristina; do deputado federal reeleito, Luiz Ovando, e do secretário-geral do Progressistas, Marco Aurélio Santullo.
Além do PSB na primeira secretaria, os demais cargos da Mesa Diretora devem ser discutidos com deputados de outros partidos como PSD, PL, MDB e outros.
A senadora eleita, Tereza Cristina, defende o nome de Gerson Claro como o melhor quadro para representar o Progressistas. Ela e Barbosinha também revelaram que a reunião serviu para que o partido e o governador eleito pudessem discutir questões referentes à próxima gestão estadual.

“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia. Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, defendeu Tereza Cristina.
Consenso - Segundo o deputado Londres Machado, o consenso em torno do nome de Gerson Claro demonstra a forte união do partido ao reivindicar a presidência da Casa. Londres lembrou que abre mão de disputar o posto de presidente do Legislativo Estadual para que Gerson seja o nome a ser defendido pelo Progressistas.
O futuro governador Eduardo Riedel já disse que essa escolha passa pelos 24 deputados estaduais, mas que sabe que o Partido Progressistas terá papel fundamental na condução da próxima presidência da Casa, além da grande contribuição que poderá dar ao novo Governo.
A eleição da mesa diretora, que acontece em 1º de Fevereiro de 2023, será feita por votação aberta e nominal. O futuro presidente da Casa de Leis cumprirá mandato de dois anos com possibilidade de reeleição.

Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060