Política
Londres desiste e PP oficializa Gerson Claro para presidência da Assembleia
Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB
Segunda-feira, 19 Dezembro de 2022 - 15:35 | Redação

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi oficializado candidato à presidência da Assembleia Legislativa, nas eleições que serão em Fevereiro de 2023. A costura do consenso em torno do nome dele ocorre após desistência do veterano Londres Machado (PP). Claro tem o apoio do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e outras lideranças políticas. Pelo acordo que está sendo costurado, a primeira-secretaria deve ficar com o PSDB.
A oficialização do nome de Claro saiu de reunião da executiva estadual do PP com Riedel nesta segunda-feira, 19 de Dezembro. Gerson tem ainda o aval do vice-governador eleito Barbosinha (DEM), da deputada federal e senadora eleita Tereza Cristina; do deputado federal reeleito, Luiz Ovando, e do secretário-geral do Progressistas, Marco Aurélio Santullo.
Além do PSB na primeira secretaria, os demais cargos da Mesa Diretora devem ser discutidos com deputados de outros partidos como PSD, PL, MDB e outros.
A senadora eleita, Tereza Cristina, defende o nome de Gerson Claro como o melhor quadro para representar o Progressistas. Ela e Barbosinha também revelaram que a reunião serviu para que o partido e o governador eleito pudessem discutir questões referentes à próxima gestão estadual.

“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia. Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, defendeu Tereza Cristina.
Consenso - Segundo o deputado Londres Machado, o consenso em torno do nome de Gerson Claro demonstra a forte união do partido ao reivindicar a presidência da Casa. Londres lembrou que abre mão de disputar o posto de presidente do Legislativo Estadual para que Gerson seja o nome a ser defendido pelo Progressistas.
O futuro governador Eduardo Riedel já disse que essa escolha passa pelos 24 deputados estaduais, mas que sabe que o Partido Progressistas terá papel fundamental na condução da próxima presidência da Casa, além da grande contribuição que poderá dar ao novo Governo.
A eleição da mesa diretora, que acontece em 1º de Fevereiro de 2023, será feita por votação aberta e nominal. O futuro presidente da Casa de Leis cumprirá mandato de dois anos com possibilidade de reeleição.

Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos
- Oportunidades - 07:00 Pátio recebe Balcão de Empregos
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa