• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2020

Guto Scarpanti é o entrevistado desta segunda-feira na Rede MS

Candidato a prefeito pelo partido Novo falará à TV MS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital

Guto Scarpanti disputa segunda eleição pelo Partido Novo (Foto: Divulgação)

O empresário Luis Augusto Lima Scarpanti, o Guto Scarpanti, do Novo, é o entrevistado desta segunda-feira, 26 de Outubro, na sabatina dos veículos da Rede MS Record com os postulantes à prefeitura de Campo Grande (MS). Ele falará à TV MS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

Guto Scarpanti tem 39 anos e se apresenta como um empreendedor. Já administrou e fundou empresas tais como uma transportadora, uma hamburgueria e uma cooperativa no setor de transportes.

Filiado ao partido Novo desde 2016, está disputando sua segunda eleição. Em 2018, foi aprovado no processo de seleção da sigla e foi candidato a deputado federal por Mato Grosso do Sul.

A rodada de entrevistas da Rede foi aberta nesta segunda-feira, 19 de Outubro. Todos os 15 candidatos à prefeitura foram convidados e confirmaram presença.

Já passaram pela sabatina Marcelo Bluma (PV), Thiago Assad (PCO), Marquinhos Trad (PSC), atual prefeito que disputa a reeleição, Esacheu Nascimento (Progressistas) e Paulo Matos (PSC). As entrevistas serão realizadas até 9 de Novembro, sendo um candidato por dia. A ordem foi definida em sorteio.

A rodada de entrevistas segue as normas da Justiça Eleitoral e também as recomendações de distanciamento em razão da pandemia do novo coronavírus. As regras foram apresentadas durante reunião com os representantes dos candidatos a prefeito.

Horários - As entrevistas começam na televisão dentro do programa Balanço Geral MS, às 11h40. A duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois minutos para as considerações finais do candidato.

A entrevista à rádio começa na sequência, a partir das 12h. Da mesma forma que na televisão, a duração será de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois para as considerações finais.

Na televisão e na rádio, as entrevistas serão conduzidas pela jornalista Ellen Genaro. Em ambos veículos, o tempo será cronometrado pela produção dos programas, cabendo ao candidato respeitar o limite de tempo

Após a rádio, o candidato seguirá para a entrevista e fotos ao site Diário Digital. O portal dará o mesmo espaço com destaque de capa para todos os candidatos.

As entrevistas dos candidatos à prefeitura estão sendo realizadas na seguinte sequência:

1 – 19 de Outubro - Paulo Matos (PSC)

2 – 20 de Outubro – Esacheu Nascimento (Progressistas)

3 – 21 de Outubro – Marquinhos Trad (PSD)

4 – 22 de Outubro – Thiago de Carvalho (PCO)

5 – 23 de Outubro – Marcelo Bluma (PV)

6 – 26 de Outubro – Guto Scarpanti (Novo)

7 – 27 de Outubro – Vinícios Siqueira (PSL)

8 – 28 de Outubro – João Henrique Catan (PL)

9 – 29 de Outubro – Pedro Kemp (PT)

10 – 30 de Outubro – Sérgio Harfouche (Avante)

11 – 3 de Novembro – Cristiane Duarte (PSOL)

12 – 4 de Novembro - Marcelo Miglioli (Solidariedade)

13 – 5 de Novembro – Delegada Sidneia Tobias (Podemos)

14 – 6 de Novembro – Márcio Fernandes (MDB)

15 – 9 de Novembro – Dagoberto Nogueira (PDT)

Eleições 2020 – Além dos 15 nomes que concorrem à prefeitura de Campo Grande, também participam das eleições de 777 candidatos a vereador. A eleição está marcada para 15 de Novembro. O segundo turno se houver será no dia 29 de Novembro.