Política
Fábio Trad é recebido no PT por ministra do governo Lula e políticos de MS
Filiação do ex-deputado será oficializada no Encontro Estadual do partido no dia 30 de Agosto
Quinta-feira, 21 Agosto de 2025 - 16:35 | Redação

O ex-deputado federal Fábio Trad se filiou ao PT nesta quarta-feira, dia 20 de Agosto. Ele deixa o PSD partido ao qual estava filiado havia 10 anos. O novo petista é cotado para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2026, embora seu projeto pessoal seja voltar à Câmara Federal.
A filiação foi realizada na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, em Brasília, durante audiência com a ministra Gleisi Hoffmann.
"O Fábio chega para se somar conosco na defesa do governo do presidente @lulaoficial e no projeto de reeleição para 2026, além da defesa intransigente do Estado Democrático de Direito no Brasil. Após essa oficialização, marcamos para o dia 30/08 o ato de filiação, junto com o Encontro Estadual do PT-MS que faremos nessa data", postou o deputado federal Vander Loubet (PT).

Embora incentivado a disputar o governo estadual, Fábio Trad ainda não confirmou se vai mesmo concorrer. Segundo Vander, o PT não está pressionando o novo filiado.
"Como eu já tinha adiantado à imprensa em várias declarações, o Fábio vem para o @ptbrasil sem obrigação nenhuma de disputar cargo algum. Esse tipo de definição será feita a partir do que ele almejar, dentro da discussão sobre uma frente ampla em Mato Grosso do Sul. Ao companheiro Fábio, nossas boas-vindas!", completou o parlamentar.
Além de Vander, também participaram da oficialização de Fábio outros petistas de MS como deputada federal, Camila Jara (PT-MS); vereador de Campo Grande, Jean Ferreira (PT-CG); vereador de Campo Grande, Landmark Rios (PT-CG); deputado estadual, Zeca do PT (PT-MS), deputada estadual, Gleice Jane (PT), entre outros.

Fábio Trad - Fábio Trad tem 56 anos é advogado e presidiu a OAB-MS. Foi deputado federal por dois mandatos e descende de uma família de políticos. O pai dele Nelson Trad (falecido em 2011) também foi deputado estadual, federal e vice-prefeito de Campo Grande. O irmão mais velho Nelsinho Trad é senador pelo PSD e também já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Campo Grande por dois mandatos. Outro irmão Marquinhos Trad foi vereador, deputado estadual e prefeito de Campo Grande, também por dois mandatos.
Últimas Notícias
- Nacional - 18:39 Bolsonaro tem até amanhã para explicar a Moraes pedido de asilo
- Violência - 18:09 Casos de feminicídio por arma de fogo aumentam em 2025 no País
- Educação - 17:50 MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
- Gratidão - 17:23 Vítima posta agradecimento comovente
- "Indébito" - 17:00 Operação prende integrante de esquema criminoso em Corumbá
- Procura-se - 16:48 Autor de homicídio em oficina é procurado pela polícia em Ponta Porã
- Política - 16:35 Fábio Trad é recebido no PT por ministra do governo Lula e políticos de MS
- Bonito - 16:04 Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio
- Record TV - 15:55 Arena das Feras: atores dão detalhes da sequência de Paulo, O Apóstolo
- Solidariedade - 15:37 Festa ajuda asilo fundado em 1923