Política
Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em Outubro
Atualizações podem ser feitas até 8 de maio no site do TSE
Domingo, 14 Janeiro de 2024 - 14:39 | Agência Brasil

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.
O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.
Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.
Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.
No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.
Últimas Notícias
- Apoio Emocional - 19:06 Fundação Manoel de Barros celebra Dia do Psicólogo
- Economia - 18:20 2º colocado assumirá Rota da Celulose
- Destaque - 18:00 MS vence prêmio de competitividade
- Meio ambiente - 17:50 Inquérito do MPMS apura degradação ambiental e desmatamento
- Pantanal em Alerta - 17:49 Ação autua área rural por queima ilegal em Corumbá
- Operação Shamar - 17:48 Autor de tentativa de feminicídio é preso com armas em Camapuã
- Nova Alvorada do Sul - 17:41 Rodovia segue em pare e siga após acidente grave
- Segurança - 17:10 Ocorrências de golpe chegaram a 2,3 milhões entre janeiro e maio de 2025
- FIB 2025 - 16:52 FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados
- Procura-se - 16:38 Comerciante é procurado após tentativa de homicídio por dívida