Política
Diário Digital transmite apuração dos votos em tempo real
Totalização dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 16h em MS
Domingo, 02 Outubro de 2022 - 07:50 | Redação

O Diário Digital transmitirá a apuração dos votos do primeiro turno das eleições 2022 em tempo real neste domingo, 2 de Outubro. A apuração começa em todo País logo após o encerramento da votação, às 16h (em MS). Clique aqui.
Neste pleito, os eleitores vão às urnas escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador será no dia 30 de Outubro.
Em MS, votação começará às 7h e terminará às 16h, quando serão impressos os boletins de urna. Neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu uniformizar o horário da votação com base no horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.
No Estado, 1.996.510 eleitores estão aptos a votar neste pleito. Segundo o TRE-MS, houve uma evolução de 5,94% do eleitorado regional em relação às últimas eleições gerais (2018), quando 1.877.982 pessoas estavam aptas a exercer o direito de escolher seus representantes políticos.
Nestas eleições, em MS, disputam o voto popular oito candidatos a governador, seis a senador, 161 a deputado federal e 397 a deputado estadual. Já para a presidência da República concorrem 13 anos, inclusive, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que busca a reeleição.
Em todo País, 156.454.011 eleitoras e eleitores poderão comparecer às urnas para escolher os novos representantes políticos.
Últimas Notícias
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10
- Mulheres - 15:00 Corrida Rosa 1º Mexa-se Por Elas terá foco na prevenção do câncer de mama
- Economia - 14:55 Capital consolida liderança econômica e projeta expansão com investimentos
- Economia - 14:30 Exportações de industrializados de MS atingem recorde histórico
- Embelezamento - 14:30 Guia orienta campo-grandenses sobre espécies ideais para o plantio urbano
- Internacionalização - 14:00 Empresárias de MS ampliam horizontes em missão técnica a Portugal
- Carne Sustentavel - 13:50 Bônus garante até 187 dias de suplementação e impulsiona pecuária no Pantanal
- Moradia - 13:30 Terceira edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta-feira