Política
Deputados aprovam cognome de 'Estado do Pantanal' a MS
Cognome será usado em identificação visual e logotipo dos órgãos do Poder Executivo Estadual
Terça-feira, 04 Junho de 2024 - 13:50 | Redação

Os deputados estaduais aprovaram em segunda discussão nesta terça-feira, dia 4 de Junho, a proposta que institui "O Estado do Pantanal" em identificação visual do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e o logotipo dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
O Projeto de Lei 160/2023, de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Gerson Claro, passou por maioria de votos e voltará ao plenário para sua última análise, em redação final. Após finalizar a votação no Poder Legislativo, a proposta precisará passar pelo crivo do governador que pode sancionar ou vetar a matéria.
O deputado Junior Mochi, um dos autores da proposta, agradeceu a aprovação. “Isso é importante para consolidar o projeto anterior do codinome do Estado do Pantanal. Isso sendo colocado na insígnia do nome oficial do Estado para surtir os efeitos na prática, acredito que é um avanço para nós”, considerou o parlamentar.
Justificativa - Conforme justificativa da matéria, o Pantanal é um bioma reconhecido internacionalmente por sua excepcional biodiversidade, incluindo uma vasta gama de espécies de flora e fauna. O texto elenca a diversidade de aves, mamíferos, peixes e plantas, que representa um tesouro de valor inestimável, merecendo ser reconhecido e valorizado.

“O Pantanal é uma joia da natureza cuja maior porção - 2/3 (dois terços) -, encontra-se em território sul-mato-grossense e está íntima e intrinsicamente ligado com a cultura de nosso povo. Temos o privilégio de termos em nosso Estado essa preciosidade ambiental e a obrigação de dar-lhe o destaque de direito”, pontua o parlamentar.
Serviço - As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, TV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.
(Com informações da assessoria de imprensa da Alems)
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C