Política
Cynthia Duailibi é médica anestesiologista e candidata a vice-prefeita pelo Partido Novo
Cynthia concorre a eleição 2024 ao lado de Beto Figueiró
Terça-feira, 20 Agosto de 2024 - 08:20 | Ian Netto

Na manhã de hoje, a médica e candidata a vice-prefeita de Campo Grande, ao lado de Beto Figueiró, Cynthia Duailibi participou da rodada de entrevista promovida pela Rádio FM Cidade. A médica anestesiologista foi convidada a se juntar a Beto para participar das eleições 2024 pelo Partido Novo.
Cynthia é médica e atende em diversos hospitais da cidade e afirma que uma das suas maiores preocupações, caso eleita, será a pasta da saúde. "A saúde é um gargalo no país inteiro. Aqui em campo grande nos temos um orçamento d 6 bilhões de reais, desses 6, dois são para saúde, cerca de 30% da verba total. Precisamos saber investir" afirma Cynthia.
Entre as suas estratégias para melhorar a qualidade da saúde pública, a médica conta que é necessário pensar na saúde e na qualidade de vida dos funcionários. "Aumentando funcionários, pagando o piso salarial dos enfermeiros, reduzindo a carga horária, tudo isso pode ser feito para ajudar na hora do seu atendimento" conta Cynthia. A médica alega que analisou o quadro de saúde pública de Campo Grande e relata que a qualidade de serviço prestado é ineficaz. "Nos temos 54 mil pacientes na fila para fazer exames, isso não é qualidade de vida" disse a médica.

Cynthia alega que para falar de saúde é necessário vistorias outros setores municipais como a mobilidade. "Falar em saúde é falar sobre a vida do cidadão. A população tem um método de transporte horrível, o funcionário precisa acordar três horas antes do seu horário para conseguir chegar a tempo no trabalho" conta Cynthia.
Sobre a remanejamento do centro de Campo Grande, a candidata afirma necessário realocar os moradores para a centro da capital. "Ao invés de colocarmos terrenos e colocar as pessoas na periferia, temos que colocar no centro. Nos temos um plano de governo para o centro, trazer a população para o centro", disse Cynthia.
Na criação de empregos, a médica alega necessário estimular investidores a virem a capital. "A gente tem que incentivar, estimular isso, a cidade precisa de estímulo fiscal" afirma Cynthia.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060