• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla rouba dinheiro de pet shop e um é preso em Campo Grande

Um dos autores perguntou sobre itens da loja enquanto o outro realizou a abordagem com simulacro de arma

Sábado, 04 Outubro de 2025 - 17:00 | Issel Chaia


Dupla rouba dinheiro de pet shop e um é preso em Campo Grande
Um dos envolvidos no roubo foi capturado e encaminhado para a Depac-Cepol para os procedimentos cabíveis. (Foto: Luiz Alberto/Arquivo DD)

Homem é preso por roubo de dinheiro em pet shop, no fim da tarde desta sexta-feira (03), em Campo Grande. O comparsa que participou do crime segue foragido.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu, por volta das 18h20, no estabelecimento comercial localizado na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Antônio. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela proprietária, que informou o roubo realizado por dois homens, que utilizaram uma arma de fogo e levado certa quantia em dinheiro.

Em relato aos agentes, a dona do comércio afirmou que o funcionário operava o caixa da loja enquanto ela estava nos fundos do local. O trabalhador alegou que um dos criminosos entrou no estabelecimento e perguntou sobre vários produtos quando, o comparsa entrou, foi até o balcão e sacou uma pistola, determinando a entrega do dinheiro.

O funcionário, com medo pela ameaça da arma de fogo, disse que estava no caixa, momento que o assaltante abriu a caixa do balcão dos fundos, que não tinha nenhuma quantia, e gritou "Cadê o dinheiro daqui? Quer morrer?". O trabalhador informou que o dinheiro estava no caixa da frente, perto da porta de entrada, momento que o autor retira o valor de R$ 530,00 (quinhentos e trinta reais) e, assaltante e suposto cliente saem correndo do local.

Apesar das rondas realizadas nas imediações, ninguém foi localizado, sendo que a dona da loja foi orientada a realizar um registro da ocorrência. Ainda, informou na delegacia que o local possuía câmeras que captaram imagens do crime.

Em posse das imagens, os agentes da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Cepol, foi verificado que os relatos das vítimas condiziam com o vídeo de monitoramento que mostravam os assaltantes. A partir das informações verificadas, uma viatura continuou as buscas e, no Bairro Jardim Zé Pereira, realizaram a abordagem de um homem com características semelhantes aos criminosos.

Durante busca pessoal, foi encontrado com o suspeito, identificado como Pablo Jhonatan Santos Julião, de 19 anos, dentro de sua mochila, um simulacro de pistola, modelo Glock, na cor preta, as roupas utilizadas no roubo e a quantia de R$ 208,00 (duzentos e oito reais) em cédulas.

Pablo confessou participação no roubo, a identidade do comparsa e apontou que o mesmo estaria na casa de sua mãe, no mesmo bairro. Ao se aproximarem do local, visualizaram uma moto estacionada com uma pessoa ao lado. Rapidamente, outro homem sai da residência, sobe na motocicleta e os dois saem em alta velocidade.

Diante dos fatos, o autor capturado foi preso e encaminhado na delegacia. Durante o percurso, ao ser novamente questionado sobre o comparsa e os valores em dinheiro roubado, negou o que havia dito, dizendo que no momento do crime estava trabalhando como pintor em uma obra, que tinha uma testemunha a seu favor e, ameaçou dizendo "vou mostrar que sou mais homem que esse policial". 

Ele foi algemado e, posteriormente, reconhecido formalmente pela comerciante com um dos responsáveis pelo roubo, sendo preso em flagrante. O valor apreendido foi devolvido a proprietária do Pet Shop.

SIGA-NOS NO Google News