Política
CPI entra na terceira fase e vai ouvir Consórcio Guaicurus
Novo cronograma prevê a oitiva de dirigentes, ex-dirigentes e funcionários das empresas a partir de segunda-feira
Sábado, 07 Junho de 2025 - 08:00 | Redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) anunciou o início da terceira fase dos trabalhos. O novo cronograma prevê a oitiva de dirigentes, ex-dirigentes e funcionários do Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do transporte coletivo na capital.
As oitivas da Fase 3 terão início na próxima segunda-feira (9), com os depoimentos de Paulo Vitor Brito de Oliveira, gestor da área de bilhetagem, às 13h, e Robson Luiz Strengari, gerente-executivo do Consórcio, às 15h.
Na quarta-feira (11), será a vez dos ex-funcionários Clevison Gamarra de Arruda e Weslei Conrado Moreli prestarem esclarecimentos à comissão.
A agenda segue na segunda-feira (16), às 13h, com o depoimento de João Rezende, ex-diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, às 14h.

Já na quarta-feira (18), encerrando esta etapa, a CPI ouvirá Themis de Oliveira, atual diretor-presidente do consórcio, e o empresário Paulo Constantino, sócio-proprietário do Consórcio Guaicurus.
O objetivo da Fase 3 é aprofundar a investigação sobre as falhas na prestação do serviço de transporte coletivo em Campo Grande e confrontar as informações recebidas na Fase 2. De acordo com Dr. Lívio, as reclamações recorrentes dos usuários — como superlotação, atrasos e má qualidade no atendimento — antecedem a pandemia de Covid-19 e remontam ao início da concessão do serviço.
“Nesta fase vamos escutar a outra parte do contrato. Precisamos compreender os argumentos dos responsáveis pelo Consórcio e apurar por que, mesmo com tantos anos de operação, os problemas persistem e impactam diretamente no dia a dia da população”, destacou o parlamentar.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor