• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Choque recupera piscina furtada escondida no Jardim Colibri

Furto aconteceu na madrugada de quarta-feira (29), na Avenida Afonso Pena

Sexta-feira, 31 Outubro de 2025 - 07:30 | Luiza Ferraz


Choque recupera piscina furtada escondida no Jardim Colibri
Piscina furtada teve que ser retirada do local com um caminhão-guincho. (Foto: Divulgação Choque)

Na manhã desta quinta-feira foram presos três suspeitos do furto ocorrido no último dia 29 de uma piscina de fibra na Avenida Afonso Pena. Os suspeitos são dois homens, de 34 e 52 anos e uma mulher de 37 anos.

Por volta das 9h, o Batalhão de Choque recebeu uma denúncia anônima informando que o veículo utilizado na prática do furto, bem como a carretinha subtraída, estariam em uma casa no Jardim Centro Oeste. 

Ao chegarem no local, os policiais visualizaram um homem que tentou fugir, pulando o muro dos fundos. Ele foi alcançado pela equipe no terreno de uma casa a poucos metros do endereço.

No momento em que recebeu voz de abordagem, o suspeito reagiu de forma violenta, desferindo golpes contra os policiais, sendo necessário uso de força para contê-lo e proceder à sua imobilização. 

Durante a entrevista informal, o homem de 34 anos, afirmou ser proprietário do veículo utilizado na ação criminosa, contudo negou sua participação direta no furto, alegando que havia passado a madrugada em uma casa de festas próximo ao local, em companhia de outros indivíduos, consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes. 

Relatou ainda que, nesse local, ouviu comentários sobre uma piscina que precisaria ser retirada de um ponto e escondida em outro, porém aparentemente optou por não dar informações concretas acerca do fato. 

Ele disse que é funcionário de uma mulher de 37 anos, sendo pago para realizar a limpeza do local e de outros dois endereços. Sendo onde o mesmo foi abordado e onde se encontravam o veículo utilizado no furto e a carretinha furtada. 

Um dos outros imóveis da mulher, era onde ele teria passado a noite bebendo, no bairro Alves Pereira.

O Batalhão se deslocou até a mencionada casa de festas, onde foram recepcionados pelo suspeito de 52 anos, que alegou estar no local para realizar a limpeza. 

Durante a verificação, chamou a atenção dos policiais o fato de que o homem usava roupas idênticas às utilizadas por um dos envolvidos, nas imagens das câmeras de segurança.

Apesar de negar envolvimento direto no furto, indicou à equipe ao local onde a piscina estaria escondida, sendo outra casa de festas, localizada no bairro Jardim Colibri. 

Chegando no endereço, logo no portão já foi possível ver um grande objeto coberto por uma lona preta. O proprietário da piscina precisou contratar um caminhão-guincho, para a retirada do objeto do local.

Não havia ninguém na casa e foi verificado que todos os endereços, pertencem a mulher de 37 anos. 

Diante dos fatos, os homens de 34 e 52 anos foram presos por furto, receptação e associação criminosa. A mulher deve se apresentar para esclarecimentos, tendo em vista que todos os indícios levam a ela. 

A carretinha foi apreendida e entregue na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), a piscina de fibra e o veículo foram apreendidos e entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) -  CEPOL junto com os suspeitos.

Choque recupera piscina furtada
Carretinha furtada foi encontrada em um dos três endereços envolvidos. (Foto: Divulgação Choque)

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da loja de piscinas, de 39 anos, informou que carregou o reboque, com uma piscina retangular. O reboque estava engatado em seu carro, estacionado na rua, em frente a sua empresa.

Por volta das 2h20, após movimentação de pessoas suspeitas, um veículo estacionou na via, com o motorista e duas pessoas que desembarcaram.

Após retirarem o reboque do carro do proprietário, os suspeitos engataram os itens no outro veículo, furtando a piscina. Os dois homens seguiram em direção à Avenida Duque de Caxias.

Toda a ação dos indivíduos acontece em menos de dez minutos. O caso foi registrado como furto e será investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  receptacao  associacao-criminosa  piscina