• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2022

Após Dória, Eduardo Leite busca apoio em MS para concorrer à presidência

Governador do RS é o segundo pré-candidato a pedir votos no Estado

(Foto: Gir Prudêncio/TVMS Record)

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, do PSDB, cumpre agenda em Campo Grande (MS). Leite quer concorrer à presidência da República e, por isso, vai enfrentar as prévias do partido que definirão o candidato da sigla para 2022.

Eduardo Leite é o segundo pré-candidato ao posto a visitar o Estado. O primeiro foi o governador de São Paulo João Dória, em Julho. O gaúcho desembarcou nesta sexta-feira, 10, e participará neste sábado, 11, de evento na Capital onde tentará conquistar o apoio dos tucanos de MS.

Eduardo Leite foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja e outros líderes do PSDB no Estado. “Uma vocação que nos une é o agronegócio e move as nossas economias”, disse Leite durante entrevista na Capital nesta sexta-feira comparando RS a MS.

“Quando assumi o governo do Rio Grande do Sul não tinha expectativa de ser candidato a presidente. O meu estado sequer reelege governadores quanto mais poderia projetar o candidato à presidência”, completou citando a caótica situação financeira na qual encontrou o RS.

(Foto: Gir Prudêncio/TVMS Record)

Para ele, sua experiência de superação das dificuldades em seu estado é uma demonstração de que pode governar o país conciliando firmeza e convicção.

“Não é preciso passar por cima de ninguém (...) O estado já paga salários em dia e abre frentes de investimentos (...) O Brasil tem problemas estruturais que precisarão ser enfrentados. É preciso equilibrar as contas para a economia deslanchar”, afirma.

Para ele, o povo brasileiro está pagando a conta pelas tensões existentes entre os poderes nacionais. “Política deve ser feita de modo que a gente foque em atacar os problemas.”

Além de Dória e Leite, também enfrentarão as prévias do PSDB outros dois líderes tucanos, Arthur Virgílio (ex-senador) e Tasso Jereissati (senador pelo CE).

O encontro para debater as prévias partidárias com a presença de Eduardo Leite está marcado para às 9h, na sede do PSDB-MS, em Campo Grande.

Veja Também