Polícia
Vídeo: Justiça torna réu por tentativa de homicídio motorista que atropelou jovem na Avenida Nelly Martins
Lucas Rodrigues Mariano, de 23 anos, foi perseguido e atropelado após uma briga de trânsito no dia 3 de janeiro
Quarta-feira, 06 Dezembro de 2023 - 17:50 | Marina Romualdo

O motorista que seguiu e atropelou o motociclista, Lucas Rodrigues Mariano, de 23 anos, foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio na última sexta-feira (1º) e a denúncia foi acatada pela Justiça. O grave acidente de trânsito ocorreu no dia 3 de janeiro, na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande (MS).
Segundo o documento, o denunciado invadiu bruscamente a faixa da pista ocupada pela vítima e acabou o atingindo sem que o mesmo pudesse se esquivar do choque que quase lhe levou à morte. Vale destacar, que câmeras de segurança flagraram toda ação do suspeito.
"Apurou-se, ainda, que o denunciado praticou o crime impelido por motivo fútil, posto que praticou a conduta acima descrita, assumindo o risco de matar Lucas, somente porque se desentenderam momentos antes, em uma banal discussão de trânsito", diz um trecho da denúncia.
Diante dos fatos, o motorista foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio e a denúncia foi aceita pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Relembre o caso – Lucas Rodrigues Mariano, foi atropelado por uma caminhonete no início da tarde de terça-feira, 03 de janeiro, na avenida Nelly Martins, em Campo Grande (MS). Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento.
Nas imagens, é possível notar que o veículo modelo Toyota Hilux persegue em alta velocidade a vítima que estava pilotando uma motocicleta Fan 160, de cor vermelha. Em um certo momento, o motorista sai da faixa para atropelar Lucas. Em seguida, o condutor foge.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Por conta do impacto, a vítima teve traumatismo craniano e fratura na clavícula e, foi encaminhado em estado grave para Santa Casa da Capital.
Após trabalho de investigação, o acusado foi localizado por volta das 17h no dia 3 de fevereiro na residência dele, e encaminhado para a Delegacia, onde foi ouvido acompanhado de advogado. Em depoimento “tranquilo”, onde se mostrou “desorientado”, destaca o delegado, afirma não ter visto o impacto e nega possível discussão.
Já em depoimento, a vítima informou que teria sido xingado e depois o seguiu até ser vítima do acidente. “Ele tinha me fechado no semáforo. Depois eu continuei e não percebi que ele estava me seguindo e aí já não lembro mais de nada”, finalizou.
(Vídeo: Reprodução)
Últimas Notícias
- Saúde - 12:19 Saúde recomenda cálcio para todas as gestantes para prevenir eclâmpsia
- Justiça - 11:50 MPF institui Gaeco Nacional contra o crime organizado
- Oportunidades - 11:39 Empresa de Saneamento de MS promove leilão de bens móveis
- Record TV - 11:17 Intérprete de Bahar, de Força de Mulher, começou a atuar ainda na infância
- Saúde Pública - 10:52 Corumbá recebe doação de anestésicos para castração animal
- Fies - 10:39 Resultado do Fies 2025 sai nesta terça; serão 112 mil vagas no ano
- Mudança - 10:12 Barbosinha propõe o uso da tecnologia
- Entrevista - 09:52 Poder público segue investigando falhas
- Operação Malebolge - 09:41 Gaeco mira empresa na Capital
- Turismo - 09:32 Pantanal é destaque em publicações do Reino Unido e Irlanda