• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Vídeo

Vídeo: Dracco apreende avião preparado para o transporte de cocaína em Coxim

Avião estava sem asas e havia sido removido do ponto de pouso; nenhum autor foi localizado

Aeronave estava sem asas – (Foto: Divulgação)

Policiais civis do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreenderam nesta quinta-feira (12) aeronave boliviana preparada para transportar cocaína na região Paiaguás, em Coxim. O avião estava sem asas e havia sido removido do ponto de pouso.

Foram seis dias de investigação da Polícia Civil com objetivo de localizar e apreender a aeronave com bandeira boliviana que realizou voo e pouso não autorizado pelos Órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro.

Para ocultar o tráfico, os criminosos retiraram as asas da aeronave e a removeram do ponto do pouso, que foi dissimulado numa região de mata. Conforme o Dracco, havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com o tráfico de cocaína.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Ontem, os policiais removeram a aeronave, com suporte operacional dos Investigadores e guincho da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Dourados, além de investigadores do 1º Departamento de Polícia da DRP de Coxim e do caminhão do DRAP/DGPC/PCMS. Estima-se que a ação rendeu um prejuízo de R$ 1,2 milhão aos criminosos.

Ação conjunta entre policiais civis - (Foto: Divulgação)

As diligências investigativas seguem em sigilo para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente, apurar a natureza da carga transportada, e identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino.

Veja Também