Polícia
Suspeito de tentar matar dono de açougue é preso na Capital
Autor confessou o crime e disse que efetuou duas vezes contra a vítima
Sexta-feira, 02 Setembro de 2022 - 18:37 | Marina Romualdo

Um homem, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (1°) por tentar matar o proprietário de uma casa de carnes na Vila Marli, em Campo Grande (MS). O fato ocorreu no dia 24 de Agosto.
O suspeito confessou o crime e disse que no mesmo dia, horas antes de tentar matar a vítima, ele teria furtado o estabelecimento comercial da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, foram efetuados dois disparos de arma de fogo na vítima. O autor irá responder por homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada, furto simples e porte ilegal de arma de fogo.
O caso – Conforme o boletim de ocorrência, o açougue foi invadido quando e ao acessar as filmagens de câmeras de segurança da vizinhança o possível autor foi identificado.
Na data, o proprietário da casa de carne disse que saiu do estabelecimento e voltava para casa. No trajeto, passou em frente a residência na rua Antônio de Moraes e viu alguém parecido com o suspeito. A vítima chegou na esquina, fez o retorno e foi passar novamente na frente da casa pare ter certeza se era o autor estava lá para acionar novamente a polícia.
Quando passava de volta em frente a residência, viu o autor efetuando dois disparos da varanda interna da casa, porém os tiros atingiram veículo estacionado na frente da residência. A vítima acionou a Polícia Militar, que, ao chegar, cercou o quarteirão da casa, aguardado a chegada de apoio.
Em diligências, o autor não foi localizado. Foi abordado em uma motocicleta na rua São Bartolomeu, esquina com a Rua Tenente Lira, jovem, o qual afirmou que o tio, o suposto assaltante, passou uma quantia em dinheiro e depois fez um complemento em Pix para que ele fosse buscar uma arma para ele.
Sendo assim, o sobrinho encomendou um revolver calibre .32 milímetros e depois levou a arma para o tio na residência, por volta das 19h. Ao saber dos disparos, o sobrinho foi até o local dar apoio para fuga do suspeito e foi abordado pelos militares.
O jovem foi detido, apontou locais onde possivelmente o tio estaria e entregue aos cuidados de familiares. O autor não foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples e disparo de arma de fogo.
Tudo Sobre:
campo-grande homem vitima ladrao arma-de-fogo homicidio-qualificado-por-motivo-torpe-na-forma-tentada proprietario-de-acougueÚltimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes