Polícia
Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada
Em depoimento, a autora confessou o crime e disse que o matou por ele não pagar pelo programa que teve com ela
Quinta-feira, 03 Abril de 2025 - 17:50 | Marina Romualdo

A suspeita, Guilhermina Chaparro, de 39 anos, presa após matar a facadas o idoso, Sebastián Álvarez Alarcón, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (2) na residência da vítima na Rua Aderbal de Carvalho, em Porto Murtinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a autora confessou que tirou a vida do idoso depois de uma discussão entre os dois, no qual, ele não queria pagar o programa que teve com ela. Sendo assim, após o desentendimento, ela teria esfaqueado a vítima que foi atingida no abdômen.
Inclusive, no momento do esfaqueamento, o Sebastián tentou se defender e sofreu alguns cortes nos braços e nas mãos. No entanto, ele não resistiu e morreu no local.
A Polícia Militar, Civil e a Perícia Técnica foram acionadas e estiveram no local para as providências cabíveis. As testemunhas relataram que uma usuária de drogas frequentava a residência da vítima e, que ele também costumava receber outros usuários.
Em diligências, a equipe policial conseguiu localizar Guilhermina, que foi presa em flagrante e confessou o crime na delegacia. Já nesta quinta-feira (3), ela passou por audiência, teve a prisão preventiva decretada e será transferida para o presídio feminino.
Passagens pela polícia – Guilhermina Chaparro responde criminalmente por ameaçar um casal no ano de 2022. Conforme as informações do Porto Murtinho Notícias, na época, o casal denunciou a mulher por ter o ameaçado de morte com uma faca e alterada, ela ainda teria esfaqueado o pneu da bicicleta do homem. A esposa do homem, explicou que a mulher poderia estar apaixonada pelo seu marido e por isso os ameaçou.
Já na delegacia, após ser presa, a acusada contou que era garota de programa e que teve um envolvimento com o homem e estava grávida de 5 meses e, explicou que usava crack e, que naquele dia o encontrou sozinho na rua. Ela afirma que ele dizia que não era casado.
Ao encontrá-lo, o homem teria a puxado pelo braco e diante da negativa, ele a empurrou. Furiosa, ela esfaqueou o pneu da bicicleta do homem, mas nega ter o ameaçado: ‘Na situação que estava não teria ameaçado, já teria dado a facada se quisesse”, disse, explicando ainda que estava com a faca porque a levaria para a casa de sua mãe. Diante disso, ela foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor