• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suposta vítima de latrocínio tentado confessa falsa comunicação

Homem se autolesionou para chamar atenção da namorada e de familiares

Sexta-feira, 28 Novembro de 2025 - 08:02 | Issel Chaia


Suposta vítima de latrocínio tentado confessa falsa comunicação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, de 30 anos, comunicou suposto latrocínio tentado, que foi concluído nesta quinta-feira (27), como falsa comunicação de crime, em Campo Grande.

O caso teria supostamente ocorrido em 15 de novembro, na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Guanandi. O comunicante teria dado entrada na Santa Casa, com cortes profundos nas mãos e no pescoço, alegando ter sido assaltado por alguém, com um garrafa de vidro quebrada, que levou seu celular.

As investigações, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), buscou os vizinhos da vítima, que confirmaram a presença do homem em casa, durante o horário que alegou ter sofrido o assalto. As testemunhas afirmaram, ainda que, no período da madrugada, havia discutido com a namorada e que sumiu do imóvel no decorrer do dia seguinte.

Logo que recebeu alta médica, o homem foi até a delegacia e confessou ter mentido no registro policial. Ainda, confirmou ter se autolesionado para chamar atenção da namorada e dos familiares, com quem vivem em conflitos. Esta não seria a primeira vez que o homem pratica esse tipo de conduta.

Com a conclusão da investigação, não houve crime patrimonial, muito menos tentativa de latrocínio, sendo que o homem irá responder pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. Ainda, o homem foi orientado a buscar assistência em saúde mental, disponível no município.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  latrocinio  comunicacao  falsa