Geral
Gatilho é o novo apoio emocional em Delegacia da Mulher de MS
Resgatado pela equipe da unidade policial, gato agora tem a missão de oferecer leveza às vítimas e testemunhas de violência
Sexta-feira, 28 Novembro de 2025 - 07:00 | Redação

O mais novo apoio emocional para quem procura a Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba (MS) tem um nome sugestivo: Gatilho! Esse integrante da repartição é um belo gatinho de cores branca e preta que foi solenemente apresentado na rede social da unidade policial.
"A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba/MS apresenta com alegria o mais novo integrante da equipe: Gatilho, nosso gato de apoio emocional!", diz o texto.
Resgatado e acolhido com carinho pelos servidores da delegacia, Gatilho agora tem um novo lar — e uma nova missão: acolher, confortar e oferecer um pouco de leveza aos momentos difíceis vivenciados por quem nos procura, especialmente as crianças vítimas ou testemunhas de violência.
A presença de Gatilho tem um efeito transformador no ambiente: ajuda a aliviar o medo, reduzir a tensão emocional e facilitar o diálogo, sobretudo com os pequenos.

Muitas vezes, o primeiro sorriso de uma criança dentro da delegacia vem justamente após um carinho ou brincadeira com ele, segundo a delegacia.
"O nome, escolhido com sensibilidade e propósito, nos convida a ressignificar: Aqui, o Gatilho não remete à dor, mas sim ao afeto, à escuta e ao acolhimento. Ele é um lembrete de que, mesmo em espaços marcados por histórias difíceis, é possível semear empatia, cuidado e esperança", diz o texto.
Serviço - A Deam de Paranaíba fica localizada na Rua Rui Barbosa, 1680. O atendimento é das 7:30𝘩-11:30𝘩/13:30𝘩-17:30𝘩 de segunda a sexta-feira. Telefones: (67) 3503 1266 - (67) 98105 1266 - WhatsApp.
Últimas Notícias
- Dourados - 07:32 Dupla envolvida em furtos à condomínio em Nova Andradina são presos
- Economia - 07:20 Receita paga lote da malha fina de novembro
- Conforto - 07:00 Gatilho é apoio emocional em delegacia
- Charge - 06:31 13º salário chega em meio a endividamento recorde
- Saúde - 19:05 Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
- Paranaíba - 18:50 Stalker é condenada a mais de 22 anos por perseguir ex-companheiro
- Auditiva - 18:39 Novembro Laranja alerta para causas silenciosas da perda auditiva
- Campo Grande - 18:00 Homem que tentou estuprar corredora tem prisão preventiva decretada
- Vacina - 17:45 Rede SUS de Três Lagoas oferecerá vacina contra o VSR para gestantes
- Finanças - 17:30 13º salário chega em meio a endividamento recorde: especialista orienta como usar

