Polícia
Rapaz é preso após furtar produtos em mercado de condomínios; Veja vídeo
Ação do suspeito, de 25 anos, foi filmada por câmera de segurança do local
Quarta-feira, 29 Março de 2023 - 14:57 | Marina Romualdo

Rapaz, de 25 anos, foi preso na noite de terça-feira (28) após ser flagrado furtando produtos em um mercado dentro do condomínio no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). Câmera de segurança flagrou o momento da ação.
Nas imagens, é possível notar o momento em que o suspeito entra no estabelecimento e procura pelos produtos. Em seguida, ele vai até ao lado do caixa para realizar o pagamento e sai sem pagar, como se nada tivesse acontecendo.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, não é a primeira vez que o suspeito furta o estabelecimento. Mesmo com o acesso bloqueado para entrar no mercado, o rapaz utilizou identidades de outras pessoas.
Na data, o segurança do local o indagou sobre o furto e acionou a Polícia Militar. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. Segundo o proprietário do mercado, o prejuízo é estimado em R$ 5 mil.
Autoatendimento – O modelo de mercado em condomínio que tem se popularizado funciona por meio de autoatendimento.
Diante disso, o pagamento pode ser feito de duas formas – presencial, o morador escolhe seus produtos no local e posiciona cada um deles em um leitor de código de barras, para depois pagar em uma maquininha de cartão ou antecipado, o morador escolhe o que quer comprar em um aplicativo para celular, faz o pagamento pela internet e desce para buscar seus itens.
Esse tipo de venda se encaixa em um conceito chamado “honest market” – mercado honesto, já que não há um atendente para conferir o que o cliente está levando. Porém, o local costuma ser monitorado por câmera.
Veja vídeo:
(Vídeo: Reprodução)
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis