Polícia
'Queremos pedir justiça por Adriana", diz irmã da vítima de feminicídio em Anastácio
O acusado, Júlio César Miranda dos Santos, vai a júri popular no dia 7 de novembro em Anastácio
Terça-feira, 31 Outubro de 2023 - 16:00 | Marina Romualdo

O suspeito de matar a ex-mulher, Júlio César Miranda dos Santos, de 39 anos, será julgado no dia 7 de novembro no Fórum de Anastácio (MS). Ele é acusado de matar, Adriana Pereira, de 36 anos, com cinco tiros na frente da filha do casal, de 9 anos.
Com o júri popular marcado, a família da vítima fatal teve a ideia de realizar uma caminhada em Anastácio e, na sequência, uma passeata na cidade vizinha, em Aquidauana. O movimento tem como intuito chamar atenção da população para pedir justiça por Adriana.
A irmã da vítima, Andréa Pereira, disse em entrevista do Diário Digital que procura apenas fazer justiça. "Queremos pedir justiça por Adriana e que o suspeito seja condenado. Então, resolvemos fazer um movimento na cidade, pois, a violência que ela sofreu foi de muita crueldade. Todos gostavam dela, ela era muito querida por todos".
"Além disso, queremos alertar outras mulheres para não passarem por isso. Sendo assim, a intenção é pedir justiça por Adriana e em alusão a todas as mulheres que já foram vítimas de violência", finalizou Andréa.
Feminicídio
Conforme as informações já divulgadas pela reportagem, o autor se apresentou no dia 25 de julho, juntamente com um advogado e confessou o crime. Ele está preso pelo crime de feminicídio majorado, pois, foi cometido na frente da filha do casal e, faz com que a pena seja aumentada. Sendo assim, Júlio será encaminhado ao presídio da cidade.
A delegada titular da Delegacia de Anastácio, Karolina Souza Pereira, contou que a vítima estava trabalhando no momento do crime. "Ela estava trabalhando quando foi fechar o local, inclusive que é da propriedade de seu pai, quando o agressor entrou no local desferindo disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida imediatamente pelo cunhado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no pronto-socorro".
Foi constatado que a vítima fatal já havia registrado vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito e tinha medida protetiva contra o agressor. No entanto, Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes.
A atual companheira do autor, Ademirse Gonçalves, de 41 anos, sabia dos planos do namorado de efetuar o feminicídio. Ela foi presa na noite de segunda-feira, 24 de julho, no imóvel do casal, onde a Polícia Militar localizou 12 munições de calibre.38 milímetros intactas e três deflagradas. As balas estavam escondidas em uma meia colocada embaixo do colchão do quarto deles.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital