Polícia
'Queremos pedir justiça por Adriana", diz irmã da vítima de feminicídio em Anastácio
O acusado, Júlio César Miranda dos Santos, vai a júri popular no dia 7 de novembro em Anastácio
Terça-feira, 31 Outubro de 2023 - 16:00 | Marina Romualdo

O suspeito de matar a ex-mulher, Júlio César Miranda dos Santos, de 39 anos, será julgado no dia 7 de novembro no Fórum de Anastácio (MS). Ele é acusado de matar, Adriana Pereira, de 36 anos, com cinco tiros na frente da filha do casal, de 9 anos.
Com o júri popular marcado, a família da vítima fatal teve a ideia de realizar uma caminhada em Anastácio e, na sequência, uma passeata na cidade vizinha, em Aquidauana. O movimento tem como intuito chamar atenção da população para pedir justiça por Adriana.
A irmã da vítima, Andréa Pereira, disse em entrevista do Diário Digital que procura apenas fazer justiça. "Queremos pedir justiça por Adriana e que o suspeito seja condenado. Então, resolvemos fazer um movimento na cidade, pois, a violência que ela sofreu foi de muita crueldade. Todos gostavam dela, ela era muito querida por todos".
"Além disso, queremos alertar outras mulheres para não passarem por isso. Sendo assim, a intenção é pedir justiça por Adriana e em alusão a todas as mulheres que já foram vítimas de violência", finalizou Andréa.
Feminicídio
Conforme as informações já divulgadas pela reportagem, o autor se apresentou no dia 25 de julho, juntamente com um advogado e confessou o crime. Ele está preso pelo crime de feminicídio majorado, pois, foi cometido na frente da filha do casal e, faz com que a pena seja aumentada. Sendo assim, Júlio será encaminhado ao presídio da cidade.
A delegada titular da Delegacia de Anastácio, Karolina Souza Pereira, contou que a vítima estava trabalhando no momento do crime. "Ela estava trabalhando quando foi fechar o local, inclusive que é da propriedade de seu pai, quando o agressor entrou no local desferindo disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida imediatamente pelo cunhado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no pronto-socorro".
Foi constatado que a vítima fatal já havia registrado vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito e tinha medida protetiva contra o agressor. No entanto, Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes.
A atual companheira do autor, Ademirse Gonçalves, de 41 anos, sabia dos planos do namorado de efetuar o feminicídio. Ela foi presa na noite de segunda-feira, 24 de julho, no imóvel do casal, onde a Polícia Militar localizou 12 munições de calibre.38 milímetros intactas e três deflagradas. As balas estavam escondidas em uma meia colocada embaixo do colchão do quarto deles.
Últimas Notícias
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
- SENAPPEN - 18:50 Operação retira 650 celulares em presídios
- Nova Alvorada do Sul - 18:30 Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
- Rio Brilhante - 18:09 Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Política - 16:39 Fazendeiro investigado por matar vizinho é preso após cair em contradições