Polícia
Suspeito de matar a ex-mulher a tiros se apresenta na delegacia
Júlio César Miranda dos Santos, de 39 anos, está preso e será encaminhado ao presídio
Terça-feira, 25 Julho de 2023 - 13:34 | Marina Romualdo

O suspeito de matar a ex-mulher, Júlio César Miranda dos Santos, de 39 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio (MS) nesta terça-feira, 25 de Julho. Ele confessou ter matado, Adriana Pereira, de 36 anos, com cinco tiros na frente da filha do casal, de apenas 9 anos de idade.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, o autor se apresentou nesta terça-feira (25) juntamente com um advogado e confessou o crime. Ele está preso pelo crime de feminicídio majorado, pois, foi cometido na frente da filha do casal e, faz com que a pena seja aumentada. Sendo assim, Júlio será encaminhado ao presídio da cidade.
A delegada titular da Delegacia de Anastácio, Karolina Souza Pereira, contou que a vítima estava trabalhando no momento do crime. "Ela estava trabalhando quando foi fechar o local, inclusive que é da propriedade de seu pai, quando o agressor entrou no local desferindo disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida imediatamente pelo cunhado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no pronto-socorro".
Foi constatado que a vítima fatal já havia registrado vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito e tinha medida protetiva contra o agressor. No entanto, Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes.
A atual companheira do autor, Ademirse Gonçalves, de 41 anos, sabia dos planos do namorado de efetuar o feminicídio. Ela foi presa na noite de segunda-feira (24), no imóvel do casal, a Polícia Militar localizou 12 munições de calibre .38 milímetros intactas e três deflagradas. As balas estavam escondidas dentro de uma meia colocada embaixo do colchão do quarto deles.
A mulher foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) estipulou fiança de R$ 2 mil para que a diarista seja solta.

O caso – Adriana Pereira foi morta com cinco tiros pelas costas, tendo quatro projéteis alojados no pulmão e um na cabeça, em Anastácio (MS).
A vítima chegou a ser conduzida ao hospital, que fica localizado na cidade de Aquidauana (MS), mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no caminho.
Na data, Adriana estava trabalhando no bar da família. Ela deixou uma menina, de apenas 9 anos de idade.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060