• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná

Veículo era escoltado e cada um receberia R$ 2 mil pelo transporte

Segunda-feira, 15 Setembro de 2025 - 18:32 | Redação


Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
(Foto: Divulgação/PCMS)

Quatro paranaenses foram presas em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), por auxiliarem o transporte de um caminhão furtado, em Iguatemi. Eles responderão por receptação, associação criminosa e desobediência.

O denunciante ligou para a delegacia da cidade, por volta das 08h30, alegando que na entrada da cidade havia um caminhão vermelho, do tipo boiadeiro, estacionado em frente ao Frigorífico e que poderia ser o mesmo furtado durante a madrugada na cidade de Umuarama/PR.

Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe policial foi até o local e encontrou os dois suspeitos, ambos de 19 anos, que não portavam seus documentos de identificação. Eles alegaram que eram de Umuarama/PR e que transportavam o caminhão até Sete Quedas para carregamento. Porém, não souberam informar qual produto seria carregado, muito menos o local do carregamento, assim como a empresa para qual realizariam o serviço.

Os dois apenas informaram que receberam o veículo perto da entrada de Perobal e seguiram viagem. Por conta da inconsistência das informações, foi constatado, junto a delegacia de Umuarama, o registro do boletim de ocorrência do delito de furto qualificado.

Os agentes foram informados que um carro GM/Astra na cor preta estava dando apoio no transporte do caminhão. O motorista do veículo passou próximo, ignorou a ordem de parada e tentou fugir pela MS-386, sentido Japorã, sendo abordado na entrada da Aldeia Porto Lindo.

O motorista e a passageira do automóvel batedor, informaram que um terceiro ofereceu R$ 2 mil para cada, apenas para acompanhar o deslocamento do caminhão até Sete Quedas e depois retornarem para a cidade de Umuarama.

Ainda foi dada voz de prisão para o conduzido por porte ilegal de arma de fogo permitido, sendo levado para a delegacia de Iguatemi.

Denúncias para a Delegacia de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone: (67) 3471-1372.

SIGA-NOS NO Google News