Polícia
Preso suspeito de matar rapaz com tiro no rosto durante festa em MS
Investigação apurou que a motivação do crime foi a disputa por controle territorial entre facções
Terça-feira, 04 Fevereiro de 2025 - 14:52 | Marina Romualdo

Jovem de 19 anos que não teve o nome divulgado foi preso na segunda-feira (3) por matar, Pedro Henrique Domingos Osório, de 21 anos, durante uma festa tradicional Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna. O rapaz foi assassinado com tiro no rosto.
Conforme as diligências, a motivação do crime foi a disputa por controle territorial da traficância local, de modo que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendiam exterminar membros da organização criminosa rival, o Comando Vermelho (CV).
Após a colheita de demais provas e elementos de convicção no curso da investigação, a autoridade policial de Guia Lopes da Laguna representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim.
Desta forma, na segunda-feira (3) a equipe policial deu cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva expedido em desfavor do autor. Durante a busca, foi localizada a pistola utilizada no crime, bem como 17 munições de uso letal, de modo que o representado foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, além de ter sido preso preventivamente em razão do homicídio.
A operação contou com o apoio investigativo e logístico da Delegacia de Bela Vista, resultado de um intenso trabalho de investigação. Em seguida, o autor foi encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim, no Estabelecimento Prisional Máximo Romero, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro