Polícia
'Por Deus estou aqui para contar o que aconteceu', diz ciclista atropelado por caminhão em Corumbá
Câmera flagrou momento em que veículo passa por cima da vítima e arrasta a bicicleta
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo

O ciclista, Alexsandro Nascimento de Souza, 36 anos, foi atropelado por um caminhão na tarde de quarta-feira (24) no cruzamento das Ruas Goiás e Monte Castelo, no bairro Aeroporto, em Corumbá. Câmera de segurança flagrou o momento exato da colisão.
Nas imagens, é possível ver quando o ciclista está ao lado do caminhão e ao fazer a curva, o veículo atropela Alexsandro e acaba passando por cima da vítima e o arrasta. Em seguida, ele se levanta andando, mas a bicicleta é arrastada por alguns metros.
Ao Diário Corumbaense, o ciclista relatou que nasceu outra vez. "Por Deus estou aqui para contar o que aconteceu. Sou muito grato”. Segundo Alexsandro, ele seguia para o trabalho quando em uma gráfica da cidade, quando ocorreu o acidente de trânsito.
"Tenho trajeto diário de subida para almoço e descida, passo na casa do meu filho para vê-lo e depois sigo. Foi justamente na hora em que estava retornando do almoço que tudo aconteceu”, falou o produtor gráfico. Cheguei no cruzamento, vi que o caminhão parou, parei junto dele. Sempre quando paro, olho bem o lado do veículo e me certifico para ver a seta e seguir. Vi que ele não deu seta, ou seja, ia em direção reta e saí para cruzar, quando de repente, o motorista virou, pegou a roda da minha bicicleta na curva e foi me puxando para debaixo do caminhão. Foi inexplicável, pois, nesse momento, confesso que o tempo passou em câmera lenta, mas tive a rapidez de, ao mesmo tempo, fazer o que fiz. A chance de parar ali embaixo era grande, então, girei o corpo e consegui sair do outro lado e ileso", relembrou o ciclista.
Já o motorista, que também ficou assustado com a situação, se prontificou em dar uma bicicleta nova para vítima. "Veio conversar comigo, pediu mil desculpas e disse que realmente não tinha percebido o que havia acontecido. Conversamos, ele seguiu viagem, me passou o contato dele e se prontificou em me dar outra bicicleta".
Veja o vídeo:
(Vídeo: Divulgação/Depaulanews Corumbá)
Últimas Notícias
- Operação Contenção - 07:50 Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal
- Contrabando - 07:15 Contrabando de cigarros avaliado em R$49 mil na MS-162
- Charge - 07:00 Temporal rápido atinge bairros da Capital
- Transporte - 07:00 Passe gratuito para Enem e vestibulares
- Regularização - 18:08 Contribuintes têm até dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica

