Polícia
Policial cria 'vaquinha' para comprar prótese após perder perna em acidente na Capital
Valor da prótese especial chega a R$ 100 mil e o tratamento é todo feito em São Paulo (SP)
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2024 - 15:42 | Marina Romualdo

O policial civil, Maki Carvalho Lanzarini, de 33 anos, que teve a perna amputada após um acidente de trânsito que ocorreu no dia 14 de fevereiro, está realizando uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para adquirir a prótese especial para poder voltar a trabalhar e praticar esportes.
Durante a conversa com a reportagem do Diário Digital, Maki contou que estava no seu primeiro dia de férias quando estava retornando para Vila Nasser. "Estava comendo um espetinho com a minha namorada, quando estava voltando para casa e parei no semáforo da Rua Amazonas para cruzar a Avenida Ceará. Quando abriu o sinal, só vi o farol me atropelando. Minha perna foi amputada na hora da batida, pois, ela ficou presa entre o motor, carro e o asfalto. Além disso, meu tornozelo foi triturado".
"Com o impacto do acidente, perdi muito sangue e fui salvo pelo fato que o Corpo de Bombeiros chegou rápido. Em seguida, eles já me encaminharam para Santa Casa e agora estou me recuperando em casa", informou o policial civil. Em relação à prótese específica no valor de R$ 100 mil e com o tratamento é todo feito em São Paulo (SP), Maki relatou que o Sistema Único de Saúde (SUS) possui uma prótese, mas, ela é para ambiente fechado – que não tem uma articulação, que neste caso, se precisar sair, é preciso andador ou ajuda de algum acompanhante.
Durante a conversa, o policial contou que o sonho era ser policial e atua na área desde 2021. "Eu sou novo, sempre pratiquei esportes e quero partir para uma prótese que me traga de volta a possibilidade de voltar para os esportes e voltar principalmente a servir na polícia, no serviço de rua e no operacional. E, para isso, necessito dessas próteses especiais que usam componentes importados como articulações do tornozelo, pé, encaixes de alumínio. O custo dela fica elevado para pagar sozinho, mas com ajuda de todo mundo espero conseguir", finalizou Maki.
Para quem quiser mais informações e ajudar o policial, basta acessar o link da vaquinha on-line. Ou, doar qualquer valor através do PIX.
Últimas Notícias
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos
- Oportunidades - 07:00 Pátio recebe Balcão de Empregos
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave