Polícia
Polícia prende um dos suspeitos do duplo homicídio em Corumbá
Na véspera de Natal, Estefferson Galvão Soares e Javier Cerruto Soares foram executados em razão de um conflito familiar
Segunda-feira, 30 Dezembro de 2024 - 16:31 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) prendeu na tarde de domingo (29), Marcial Zequeto, de 51 anos, por ser apontado como um dos autores do duplo homicídio que ocorreu na véspera de Natal, no município de Corumbá. Já outro suspeito que está foragido, é o filho dele, identificado como Samuel Soares Zequeto, de 24 anos.
Na data, foi deflagrada a operação na cidade com a finalidade de cumprir os mandados de prisão preventivas e mandados de busca e apreensão na residência de pai e filho. Durante as buscas realizadas nos endereços dos autores, foram apreendidas uma arma longa, uma pistola calibre .380 e um aparelho telefônico, que serão analisados para auxiliar no andamento das investigações.
Já em apoio a operação, a equipe do Garras obtiveram êxito em localizar e prender um dos investigados que estava hospedado em hotel, em Campo Grande. Ele estava na posse do veículo utilizado no crime. Diante dos fatos, Marcial foi encaminhado para a sede da delegacia para os procedimentos de praxe e o veículo foi apreendido.
Desta maneira, a Polícia Civil segue empenhada na localização de Samuel e pede a colaboração da população para localizá-lo, colocando a disposição o telefone – (67) 3234-7111, para denúncias. Para qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos pode ser comunicada, de forma anônima.

O caso – As vítimas, Estefferson Galvão Soares, de 40 anos e Javier Cerruto Soares, de 29 anos, foram executadas na véspera de Natal, no bairro Centro América, em Corumbá. O crime ocorreu próximo ao cruzamento das Ruas Rubi e Diamantino, na calçada de um imóvel comercial. Segundo a polícia, a execução ocorreu em razão de um conflito familiar. Os autores são parentes das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma aglomeração de populares em torno das vítimas que apresentavam ferimentos no tórax. Sendo assim, o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou os óbitos.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa das vítimas na Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024