Polícia
Polícia prende dupla suspeita de matar idoso em Sonora
Criminosos teriam como objetivo matar o genro do idoso que também foi preso nesta quarta-feira (17) em MT
Quarta-feira, 17 Abril de 2024 - 17:51 | Marina Romualdo

A equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) prendeu nesta quarta-feira (17) dois jovens de 22 e 24 anos durante a Operação “Protetor Divisas e Fronteiras”, em Campo Grande. A dupla é investigada pelo homicídio do idoso, Jovenal Cândido da Silva, de 62 anos, morto em Sonora.
Conforme as informações, a vítima foi alvo de dois tiros, um deles na cabeça e morreu no local, quando estava sentado em uma cadeira em sua casa. No entanto, os criminosos teriam como objetivo o assassinato do genro do idoso que conseguiu escapar da ação dos criminosos.
Diante disso, o crime estaria relacionado a briga de facções criminosas que assola o município do interior do estado. Os criminosos estavam foragidos desde a data dos fatos e por meio de diligências foi apurado que os criminosos estariam escondidos na cidade na Capital.
Sendo assim, a dupla foi abordada e presa em via pública no bairro Jardim Presidente. Na ocasião, foram confirmadas suas respectivas identidades e dado cumprimento aos mandados de prisão. Após os procedimentos legais, os presos permanecerão custodiados e à disposição da justiça.
Já no estado de Mato Grosso (MT), o genro de Jovenal foi preso pela equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele é considerado o líder da organização criminosa mais conhecido como "Coyote" de 31 anos. Ele é morador de Sonora e apontado como líder da organização no município. Além disso, é responsável por aliciar membros para a prática de crimes na região.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 09:32 Queixadas e onça são flagrados no pantanal
- Saúde Pública - 09:09 Prefeitura divulga cronograma das salas de vacina até sexta-feira
- Direitos - 08:50 Serviços jurídicos gratuitos são ofertados na Capital; saiba como ser atendido
- Alerta de tempestade - 08:30 Avanço de frente fria traz chuvas ao MS
- Charge - 08:12 Governo cria campanha emergencial contra o sarampo em todo Estado
- Operação Arco Sul - 08:10 Operação mira tráfico de drogas
- Pantanal - 07:41 Com menor ocorrência de incêndios florestais, Governo de MS mantém alerta
- Interior - 07:25 Acidente entre moto e bicicleta mata jovem de 24 anos em Coxim
- Saúde Pública - 07:00 Campanha emergencial contra o sarampo
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação