Polícia
Polícia apreende ouro avaliado em meio milhão de reais durante operação em Três lagoas
Onze mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências e estabelecimentos da cidade foram cumpridos na cidade
Quinta-feira, 05 Junho de 2025 - 10:30 | Redação

No início da manhã desta quinta-feira (05), equipes das Polícias Civil e Militar da cidade de Três Lagoas deflagraram a Operação Hefesto, visando o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizadas em diversos bairros da cidade.
A operação ocorreu em razão de investigação desempenhadas pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), tendo como foco um núcleo criminoso composto por cerca de dez indivíduos, dedicados aos crimes de posse e comércio irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante o inquérito policial, tais indivíduos foram identificados, o que embasou a representação pelas medidas cautelares. Também é apurada a possível vinculação desses indivíduos com dois homicídios ocorridos no início do ano.
Após a coleta de vasto material probatório, foi representado pela expedição dos mandados de busca e apreensão, os quais, após manifestação favorável do Ministério Público, foram expedidos pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e da Execução Penal, da Comarca de Três Lagoas (MS).
Ao todo foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências e estabelecimentos comerciais localizadas em bairros diversos.
Na ação policial foram empenhados mais de trinta policiais e dez viaturas, de todas as delegacias da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas.
Durante a operação foram apreendidas porções de substância análoga à maconha, munições e quase um quilo em peças de ouro, sem origem lícita comprovada. O metal apreendido foi avaliado em quase meio milhão de reais, o que será objeto de investigações sobre a prática do crime de lavagem de dinheiro.
Durante a ação policial também foram apreendidos aparelhos de telefones celulares, os quais serão objetos de análises pelos agentes do Núcleo Regional de Inteligências, na continuidade das investigações.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Educação - 08:42 Prefeitura e FIEMS discutem parceria público-privada para novas creches
- Meio Ambiente - 08:09 Congresso Florestal MS reúne líderes e especialistas em Três Lagoas
- Leis trabalhistas - 07:39 Comissão aprova multa para demissões com motivação ideológica
- Saúde - 18:18 Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
- Edital - 17:54 Desafio de Inovação do Pantanal Tech 2025 busca soluções inovadoras
- Economia - 17:30 Capital cria Selo da Agricultura Familiar para valorizar produção local
- Campo Grande - 17:19 Incêndio em casa mobiliza bombeiros
- Oportunidades - 16:55 Jovens douradenses devem ficar atentos à data de seleção do Serviço Militar
- Educação - 16:30 Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
- Luto - 16:10 Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito