Geral
Prefeitura e FIEMS discutem parceria público-privada para novas creches
Foco é criar um ambiente propício para o crescimento de novos negócios e atrair investimentos, segundo secretário
Domingo, 27 Julho de 2025 - 08:42 | Redação

Em uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), representantes da Prefeitura de Campo Grande e do setor privado se reuniram para discutir o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com foco na construção de novas creches e no impulso ao desenvolvimento econômico da cidade. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Jr; de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Migliolli, e de Educação, Lucas Bittencourt.
Um dos principais pontos da reunião foi a discussão sobre a criação de novas creches, com a proposta de implementar o modelo de PPP para a construção e gestão dessas unidades. Em sua fala, o secretário Ademar Silva Jr. enfatizou as diversas ações que a Prefeitura têm implementado para impulsionar o desenvolvimento econômico. “Nosso foco é criar um ambiente propício para o crescimento de novos negócios e atrair investimentos”, afirmou o titular da Semades.

“A educação é a base da sociedade e a parceria entre o setor público e privado é fundamental para a implementação de projetos estratégicos que venham de fato trazer para o trabalhador tranquilidade e dignidade”, completou o secretário Lucas Bittencourt, destacando a importância da colaboração para o sucesso da iniciativa.
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressaltou os avanços que Campo Grande vem conquistando, especialmente nas ações voltadas à industrialização, e destacou a importância da união entre os setores público e privado.”O município tem avançado positivamente em ações que envolvem o processo de industrialização. A soma do município com o Estado e com a iniciativa privada fará diferença na educação. Muitos projetos podem ser construídos”, destacou.
A reunião terminou com o compromisso de continuar as discussões e buscar o aperfeiçoamento da proposta, que promete beneficiar tanto a educação infantil quanto a economia, por meio de mais investimentos e geração de emprego e renda.
Últimas Notícias
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
- Direito do Consumidor - 14:17 Comissão aprova direito de consumidor examinar produto antes da compra
- Cinema - 13:51 Cineastas negras reivindicam mais ações afirmativas para audiovisual