Geral
Prefeitura e FIEMS discutem parceria público-privada para novas creches
Foco é criar um ambiente propício para o crescimento de novos negócios e atrair investimentos, segundo secretário
Domingo, 27 Julho de 2025 - 08:42 | Redação

Em uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), representantes da Prefeitura de Campo Grande e do setor privado se reuniram para discutir o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com foco na construção de novas creches e no impulso ao desenvolvimento econômico da cidade. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Jr; de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Migliolli, e de Educação, Lucas Bittencourt.
Um dos principais pontos da reunião foi a discussão sobre a criação de novas creches, com a proposta de implementar o modelo de PPP para a construção e gestão dessas unidades. Em sua fala, o secretário Ademar Silva Jr. enfatizou as diversas ações que a Prefeitura têm implementado para impulsionar o desenvolvimento econômico. “Nosso foco é criar um ambiente propício para o crescimento de novos negócios e atrair investimentos”, afirmou o titular da Semades.

“A educação é a base da sociedade e a parceria entre o setor público e privado é fundamental para a implementação de projetos estratégicos que venham de fato trazer para o trabalhador tranquilidade e dignidade”, completou o secretário Lucas Bittencourt, destacando a importância da colaboração para o sucesso da iniciativa.
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressaltou os avanços que Campo Grande vem conquistando, especialmente nas ações voltadas à industrialização, e destacou a importância da união entre os setores público e privado.”O município tem avançado positivamente em ações que envolvem o processo de industrialização. A soma do município com o Estado e com a iniciativa privada fará diferença na educação. Muitos projetos podem ser construídos”, destacou.
A reunião terminou com o compromisso de continuar as discussões e buscar o aperfeiçoamento da proposta, que promete beneficiar tanto a educação infantil quanto a economia, por meio de mais investimentos e geração de emprego e renda.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

