Polícia
Polícia apreende 120 metros de redes e outros petrechos ilegais
Apreensões foram feitas no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Quarta-feira, 12 Abril de 2023 - 11:53 | Redação

Em virtude da grande quantidade de petrechos retirados dos rios e apreendidos nas áreas do entorno do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na operação Semana Santa, Policiais Militares Ambientais da Subunidade do Parque continuam o patrulhamento fluvial em prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da Unidade de Conservação, no sentido de impedir que infratores pesquem nas áreas proibidas, mas também que armem petrechos ilegais com alto poder de captura, ou ao menos, retirá-los sem que tenham causado degradação de cardumes.
Os trabalhos preventivos recomeçaram nesta terça-feira de madrugada no rio Ivinhema e seus afluentes, especialmente na área de pesca proibida, onde felizmente não foi encontrado nenhum pescador e nem petrechos ilegais armados. Durante as fiscalizações, os Policiais percebem que cada vez mais está se reduzindo a quantidade de petrechos armados, bem como os pescadores estão respeitando a área de pesca proibida do Parque, devido a fiscalização intensiva que é efetuada pela Unidade, porém, nos trechos divisórios com a área onde se pode praticar pesca, as equipes ainda têm encontrado petrechos ilegais armados.

Durante os trabalhos desta terça-feira, 11, foram retiradas do rio Ivinhema duas redes de pesca, medindo 120 metros, duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma, cinco boias com anzóis e 14 anzóis de galho (petrechos ilegais). Alguns peixes foram encontrados ainda vivos nas redes e foram devolvidos ao rio. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. A fiscalização preventiva intensiva que tem evitado a pesca ilegal no entorno e na Unidade de Conservação continuará.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 19:00 Propostas do Judiciário reorganizam serviços extrajudiciais de três comarcas
- 'Antes Tarde do que Nunca' - 18:43 Fraudes no auxílio emergencial são investigados em Dourados
- Oportunidades - 18:12 Três Lagoas abre novas vagas para aprender música com o Projeto 'Musicou'
- Política - 17:51 Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames
- Política - 17:32 Deputado que alega ser autista reclama de ataques capacitistas
- Economia - 17:17 Lula sanciona isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
- Rio Apa - 16:48 Autor de morte é preso em Bela Vista
- Esporte - 16:32 Atletas de Três Lagoas conquistam seis medalhas no Kombat Festival
- Homenagem - 16:00 Câmara Municipal realiza solenidade para entrega da Medalha Nelson Trad
- Campo Grande - 15:54 Celular furtado de idoso é localizado após troca por drogas na Capital