• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Segurança Pública

PM tira 166 armas de fogo das ruas na Capital

Número de apreensões cresceu 20% neste ano na comparação com 2020, conforme a Sejusp

(Foto: Arquivo/Diário Digital)

O número de armas de fogo apreendidas em Campo Grande (MS) cresceu 20% saltando de 138 em 2020 para 166 em 2021, no período de Janeiro a Outubro, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp.

O crescimento é atribuído à ampliação da quantidade de viaturas nas ruas dentro do Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, lançado em 12 de Julho deste ano.

Para modernizar a prestação de serviços à comunidade, a Capital foi dividida em trinta e oito subsetores, com disponibilização de até duas viaturas por localidade.

Ao compararmos os dados estatísticos desde o início do OCOP, de julho a outubro de 2021, houve um aumento de 14% no número de apreensões de armas de fogo na Capital.

Da mesma forma, aumentou em 18% o número de foragidos da justiça presos (de 463 para 550), ou seja, com o incremento no policiamento preventivo, mais viaturas e policiais militares nas ruas, o número de abordagens é maior, fazendo com que a PMMS consiga se antecipar ao crime, tirando de circulação autores de delitos, foragidos da justiça, bem como armas de fogo.

(Com informações do governo de MS)