Polícia
PM mata pitbull após jovem ser atacado no bairro Coronel Antonino
Vítima de 20 anos estava caída no chão com diversas perfurações quando foi socorrida pelo policial
Quinta-feira, 24 Abril de 2025 - 17:00 | Marina Romualdo

Um cachorro da raça Pitbull foi morto após atacar jovem de 20 anos na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A vítima precisou de atendimento médico e foi encaminhado a unidade de saúde.
Conforme o boletim de ocorrência, o policial militar andava em seu veículo juntamente com sua família na região, quando visualizou no cruzamento da Rua Nacional com a Avenida Duas Vilas, um rapaz caído no chão e sendo atacado por um cão.
Na tentativa de ajudar a vítima, o PM desceu do carro e começou a gritar, porém, não foi o suficiente. Em seguida, o mesmo sacou uma pistola e efetuou 2 disparos no cachorro que estava extremamente agressivo e não parou o ataque. Sendo assim, ele atirou pela terceira vez e, o animal largou a vítima, saiu correndo e veio a óbito.
Os moradores da região relataram que o animal sempre está solto pela rua e eram frequentes os ataques envolvendo o cachorro. Durante o atendimento, a responsável pelo pitbull esteve no local e disse que até a padaria e o cão havia escapado pelo portão que está com defeito, como ocorreu em outras vezes. Além disso, a mulher disse ter cogitado acionar o Centro De Controle De Zoonoses (CCZ) para levar o cachorro, que estava dando muito trabalho.
Já a vítima, teve a perna perfurada pelos dentes do cachorro e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia. Diante dos fatos, o animal foi levado ao CCZ e o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal dolosa.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163