• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Pitbull ataca cães e acaba morto por policial

Um dos cachorros atacados morreu na hora e o outro foi encaminhado para clínica veterinária

Sexta-feira, 20 Maio de 2022 - 14:15 | Redação


Pitbull ataca cães e acaba morto por policial
Pitbull morreu após o disparo de arma de fogo (Foto: Reprodução/Jornal da Nova)

Um cachorro da raça pitbull atacou dois cachorros na tarde de quinta-feira (19) no Jardim Monte Carlo, no município de Nova Andradina (MS). Um dos animais acabou morto e o pitbull morto por um policial militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local, onde foi informado que na rua José Dias dos Santos havia um pitbull atacando animais em via pública. Os populares estavam com medo.

No local, foi informado que o cão havia atacado e matado um cachorro de porte pequeno e mais a frente ele adentrou no quintal de uma residência e atacou mais cachorros deixando em um estado gravíssimo, com a mandíbula inferior destruída.

Para preservar a integridade física de todos, foi necessário efetuar disparos contra o pitbull que estava descontrolado, ele veio a óbito. Já o segundo animal atacado foi socorrido até uma clínica veterinária.

Os animais mortos foram transportados para o Centro de Zoonoses (CCZ) e o proprietário do pitbull foi identificado e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.