Polícia
PF cumpre mandado de busca e apreensão contra parlamentares em Ponta Porã
Ação tem como objetivo reprimir crimes de invasão de terras da União
Terça-feira, 07 Março de 2023 - 15:11 | Marina Romualdo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 07 de Março, a operação policial com a finalidade de reprimir crimes de invasão de terras da União pelos crimes de corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência, falsidade documental e estelionato envolvendo vereador, assessores parlamentares e ex-vereador da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS).
As investigações tiveram início após a fiscalização promovida pela Superintendência do Patrimônio da União de MS que está vinculada ao Ministério da Economia, na qual, foram constatadas ocupações irregulares em imóveis de propriedade da União que ficam localizadas no município.
Na data, foram cumpridos ao total seis mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Ponta Porã e em residências de alvos da operação. Além disso, foram cumpridas medidas cautelares de suspensão do exercício da função parlamentar por 180 dias e com proibição de contato e aproximação de um dos investigados com os servidores da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul.
Diante disso, a operação "Bárbaros" contou com 40 policiais federais das delegacias de Ponta Porã, Dourados e Campo Grande com a participação de integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal do Estado.
O nome da operação remonta à época do Império Romano em que os povos denominados de “bárbaros” não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. Habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia, sendo que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 15:00 Bracell e MS florestal abrem incrições para Programa de Trainee
- Literatura - 14:55 Livro com nova ótica para a educação será lançado em Campo Grande
- Reconhecimento - 14:36 Juiz do TJMS é homenageado por projeto que une leitura e sustentabilidade
- Capoeira - 13:59 Imersão celebra a ancestralidade da Capoeira Angola em Campo Grande
- Ecomonia - 13:32 Com alta de 14,3%, MS lidera crescimento nacional no setor de serviços
- Animais - 13:09 Agendamentos on-line para castração
- Urbanismo - 12:15 Audiência Pública debate impacto de novo empreendimento no Monte Castelo
- Saúde - 11:50 Brasil recebe 1º lote de medicamento inovador para câncer de mama no SUS
- Educação - 11:35 Educar é resistir: ACP destaca o valor de ser professor em Campo Grande
- Saúde - 11:00 Corumbá reforça vacinação para atualização do calendário