• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Operação ‘Bonde da Rua’ cumpre mandados contra PCC

Alvos são pessoas ligadas à esquema de tráfico de facção criminosa

A operação "Bonde da Rua", que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) começou nas primeiras horas desta terça-feira (7). O foco é desarticular esquema de tráfico de drogas ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

No decorrer do cumprimento dos mandados, um rapaz de 21 anos foi preso em Campo grande no bairro Jardim Anache pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais e Batalhão de Choque.  Ele foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. Um outro homem foi preso no bairro Santa Emília e levado para a Depac do Centro de Polícia Especializada (Cepol).

Os mandados estão sendo cumpridos também em Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste e número total de alvos são 13.  A operação Bonde, articulada pelo Gaeco, tem como foco desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Todas as pessoas que estão na mira dos mandados já tem passagem pelo crime de tráfico e seriam ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Em Dourados foi preso um rapaz de 23 anos no bairro Jardim Independência. Ele teria saído há pouco tempo do presídio. Em outro endereço, na rua Palmeiras, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Veja Também