Polícia
Operação Águas Turvas investiga corrupção em Bonito
Contratos superiores a R$ 4 milhões eram fraudados desde 2021
Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 17:32 | Issel Chaia

A Operação Águas Turvas, deflagrada nesta terça-feira (07), tem o intuito de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande, Bonito, Terenos e Curitiba/PR.
A investigação do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), em apoio à 1ª Promotoria de Justiça de Bonito, também conta com o apoio operacional do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Mandados foram cumpridos a partir de decisão judicial, que apura os crimes de organização criminosa, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, entre outros.
A existência de uma organização criminosa foi constatada pela investigação, com fraudes em licitações de obras e serviços de engenharia, no município de Bonito, desde o ano de 2021. As diversas licitações fraudadas em simulação de concorrência tinham a previsão de exigências específicas afim de direcionar o objeto do certame para as empresas do grupo criminoso.
Os agentes públicos, em favorecimento de empresários, fornecia informações privilegiadas e organizava a fraude procedimental, visando o sucesso do grupo criminoso, para receber vantagens indevidas. Até o momento, o valor dos contratos atinge R$ 4.397.966,86.

O nome da operação, "Águas Turvas" faz alusão a algo que perde a transparência, em contraste com a imagem da cidade de Bonito, que é conhecida pelas águas cristalinas.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 19:00 Universidade oferece aulão de Redação Enem e Giro de Profissões
- Chapadão do Sul - 18:33 Homem tenta fugir de fiscalização mas é preso por tráfico de drogas
- Economia - 18:12 Em Corumbá, Feapan impulsiona negócios, turismo e cultura no Pantanal
- Mobilidade - 17:50 Campo Grande sedia 2° Fórum Centro-Oeste de Segurança Rodoviária
- MPMS - 17:32 Operação Águas Turvas investiga corrupção em Bonito
- Moda - 17:00 MS Fashion Hub abre inscrições para mentorias exclusivas na Capital
- Eleitores - 16:43 TRE-MS levará atendimento eleitoral junto à Carreta da Justiça
- Repúdio - 16:30 Deputados exigem apuração de ataques misóginos e racistas a delegada
- Economia - 16:20 Estado acumula superávit de 347% nas exportações neste ano
- Campo Grande - 16:00 Cães farejam droga em rolos de corda