• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Após cair em golpe, mulher que luta contra leucemia ganha todos os remédios

Apesar da lamentável ocorrência, Laura da Silva Mota, de 30 anos, conseguiu todos os medicamentos necessários ao tratamento

Sábado, 22 Novembro de 2025 - 10:10 | Redação


Após cair em golpe, mulher que luta contra leucemia ganha todos os remédios
Laura da Silva Mota, de 30 anos, trava uma árdua luta contra a leucemia mieloide (Foto: Divulgação)

A moradora de Nova Andradina, Laura da Silva Mota, de 30 anos, trava uma árdua luta contra a leucemia mieloide aguda, uma doença grave, que exige procedimentos intensivos e contínuos. Recentemente, ela ganhou toda a medicação necessária para o tratamento. Contudo, antes disso, foi alvo de golpistas.

Conforme relato do site Nova News, assim que foi lançada a campanha para conseguir a medicação, criminosos disfarçados de doadores entraram em contato, dizendo terem a medicação que havia sobrado o tratamento de outra pessoa, afirmando que enviariam para ela desde que a família pagasse, via PIX, algumas supostas taxas de despacho.

Uma transferência de R$ 500,00 chegou a ser feita, porém, quando foram solicitados novos valores, todos desconfiaram de que se tratava de um golpe. O contato com a pessoa suspeita foi interrompido, restando o prejuízo financeiro, uma vez que, o pedido de estorno do valor pago foi feito via aplicativo, mas, acabou não sendo aprovado.

A boa notícia é que graças à generosidade de pessoas solidárias, Laura conseguiu ganhar toda a medicação necessária para esta nova fase do tratamento. As três caixas do medicamento denominado Venetoclax já estão em poder da família e ela agora se prepara para uma etapa bastante promissora de sua jornada.

Após iniciar a quimioterapia em setembro de 2024, Laura enfrentou o agravo da doença, o que levou à necessidade de um transplante de medula óssea.

O pai de Laura foi identificado como doador compatível, e o procedimento foi realizado em fevereiro deste ano, porém, no início de novembro, todos receberam a notícia de que ela havia sofrido uma nova complicação, sendo indicado o Venetoclax como alternativa viável para a sequência do tratamento. Nos últimos dias, ela passou por exames e por procedimentos preparatórios para receber a medicação.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  leucemia  medicamentos  tratamento  golpes