• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motoristas envolvidos em 'racha' com morte vão a júri, em Campo Grande

Acidente de trânsito matou a jovem, Roberta Costa Coelho, de 26 anos, no dia 16 de abril de 2022

Quinta-feira, 27 Julho de 2023 - 15:34 | Marina Romualdo


Motoristas envolvidos em 'racha' com morte vão a júri, em Campo Grande
Acidente ocorreu durante a madrugada após 'racha' (Foto: Roberta Martins)

Os dois motoristas, Willian Goes Abbade e o Olliver Richerd Ferreira, que causaram a morte de Roberta Costa Coelho, de 26 anos, durante um acidente de trânsito na Avenida Júlio de Castilho vão a júri popular. A colisão ocorreu no dia 16 de Abril de 2022, em Campo Grande (MS).

Na data, o enfermeiro, Willian estava conduzindo o veículo modelo Ford Ka que colidiu em um poste de energia ao tentar desviar de outro carro, um Gol de modelo antigo, que estava sendo conduzido por Olliver durante o "racha".

No automóvel do profissional da saúde, estava a vítima fatal que morreu no local e mais outras 5 pessoas. Já no outro veículo, o motorista fugiu do local e não prestou socorro às vítimas.

Sendo assim, a decisão que foi assinada pelo juiz, Carlos Alberto Garcete de Almeida da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ambos vão à júri popular. Willian será julgado por homicídio de Roberta e cinco tentativas de homicídio contra as vítimas – Andreia da Silva Xavier, Aline da Silva Xavier, Loraine Fernandes Marcal, Jheyson Viturino e Matheus da Silva Alves, todos a título de dolo eventual. Além disso, por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e participar direção de veículo, em via pública de disputa automobilística.

Já Olliver, será julgado por deixar de prestar, na ocasião de acidente, imediato  socorro às vitimas e solicitar auxílio da autoridade pública, de participar na direção de veículo, em via pública de disputa automobilística e por conduzir veículo, em via pública, sem permissão ou habilitação para dirigir.

Com as acusações, ambos já foram notificados da decisão e serão avisados sobre a data do julgamento que ainda não foi marcado. 

Câmera desliga após queda de energia provocada pela colisão (Vídeo: Reprodução)

Relembre o caso – O veículo modelo Ford Ka colidiu com poste de energia, que ficou prestes a cair, na Avenida Júlio de Castilho. Seis pessoas ficaram em estado grave e uma jovem de 26 anos morreu após o acidente.

As informações são de que o carro estava em alta velocidade e perdeu o controle após desviar de outro veículo. Imagens de câmera de segurança de um comércio local mostram o momento em que o Ford Ka ocupado pelos sete passageiros colide com o poste de energia.

A câmera parou de funcionar após a batida, pois a energia elétrica do bairro ficou prejudicada. Informações de um funcionário da Energisa são de que cerca de 3000 imóveis tiveram queda de energia.

Na data, compareceram ao local do acidente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além de equipe de perícia da Polícia Civil e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

SIGA-NOS NO Google News