Polícia
Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira
Maykon de Souza liderava o Primeiro Comando Catarinense e estava foragido da justiça brasileira
Segunda-feira, 15 Dezembro de 2025 - 07:15 | Luiza Ferraz

No final da tarde de ontem (14), um homem identificado como Maykon de Souza, de 39 anos, foi preso no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero. O suspeito foi perseguido a tiros pela equipe do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai. Maykon é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando Catarinense (PCC).
Com diversos mandados de prisão, ele estava escondido em Pedro Juan Caballero, de onde comandava parte do crime organizado no sul do Brasil. A facção que Maykon comanda, seria uma dissidência do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Conhecido como Maykon Gordo ou Marcolinha, ele também usava o nome de Maykon Dutra Dias e por isso está passando por exames de papiloscopia e os resultados serão enviados para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde a verdadeira identidade dele será confirmada.
Ele foi abordado por agentes da Polícia Nacional e acabou acelerando a caminhonete que dirigia quando os policiais se aproximaram. Diversos tiros foram disparados e ele acabou preso poucos quilômetros depois.
Nas próximas horas, Maykon Gordo deve ser entregue na Linha Internacional para autoridades brasileiras e as diligências continuam para tentar prender membros da rede de relacionamento que davam proteção ao brasileiro em território paraguaio.
Informações de Ponta Porã News.
Últimas Notícias
- Charge - 09:48 Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
- Campo Grande - 09:20 Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
- Dourados - 09:15 Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
- Maracaju - 09:00 Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
- Gestão - 08:45 MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios
- Esportes - 08:30 Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande
- Mato Grosso do Sul - 08:15 MS se consolida como referência nacional em agropecuária sustentável
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

