Geral
Defesa pede prisão domiciliar de motorista envolvido em racha que matou jovem
Condutor segue internado na e defesa alega necessidade de tratamento; acidente deixou vítima fatal
Segunda-feira, 18 Abril de 2022 - 11:35 | victoria oliveira

A defesa do motorista, de 36 anos, envolvido em racha que terminou em acidente na madrugada deste sábado (16), na Avenida Júlio de Castilho, e matou a jovem Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, pede que Justiça opte pela substituição da prisão cautelar para prisão domiciliar caso a preventiva seja determinada. No documento apresentado, os advogados alegam necessidade de tratamento.
Conforme apurado pelo Diário Digital, o condutor segue internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. Para a defesa, a situação necessita de tratamento, em decorrência do estado grave em que o motorista se encontra.
No acidente em questão, o motorista estava a mais de 100 km/h e havia acado de sair de balada da Capital. No carro ocupado por sete pessoas, foram encontradas diversas latas de bebidas alcoólicas. Informações policiais são de que o condutor estava em "racha" com outro veículo, um Gol de modelo antigo, que fugiu do local. O motorista já foi identificado e a Polícia segue em busca pelo autor.

A defesa do condutor argumenta, ainda, que, por ser réu primário com residência fixa e emprego lícito, "não existe qualquer prova de que o indiciado, em sendo solto, irá praticar outros delitos, colocando em risco a ordem pública".
O acidente - O veículo modelo Ford Ka colidiu com poste de energia, que ficou prestes a cair, na Avenida Júlio de Castilho. Seis pessoas ficaram em estado grave e uma jovem de 25 anos morreu após o acidente.
As informações são de que o carro estava em alta velocidade e perdeu o controle após desviar de outro veículo. Imagens de câmera de segurança de um comércio local mostram o momento em que o Ford Ka ocupado pelos sete passageiros colide com o poste de energia.
A câmera parou de funcionar após a batida, pois a energia elétrica do bairro ficou prejudicada. Informações de um funcionário da Energisa são de que cerca de 3000 imóveis tiveram queda de energia.
Compareceram ao local do acidente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além de equipe de perícia da Polícia Civil e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Últimas Notícias
- Capital - 15:01 Adolescente morre com cinco disparos na Nhanhá
- Desenvolvimento urbano - 14:48 Workshop Semana da Construção em Campo Grande recebe inscrições
- 7 de Setembro - 14:20 Desfile celebra independência do Brasil em Campo Grande
- Campo Grande - 13:45 Flor símbolo de MS, Cattleya nobilior integra o jardim externo do Bioparque
- Segurança - 13:40 “Ronda Segura” intensifica ações da Guarda Civil Metropolitana na Capital
- Economia - 12:19 BNDES lança fundos para a economia verde
- Sindjor - 11:37 Novo censo de jornalistas traça perfil do profissional no MS
- Licenciamento - 11:00 Motoristas com placas final 3 e 9 têm até o fim do mês para licenciar veículos
- Homicídio - 10:33 Homem morre com 13 golpes de faca na capital
- Saúde - 10:00 Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa